História de conceção
Estas botas foram concebidas com a colaboração do internacional francês Isaia Cordinier.
São muito importante para nós, uma vez que são as nossas primeiras botas de cano baixo com uma clara orientação para o desempenho.
Queríamos fazer com que o pé não se mexesse na bota, mesmo durante os apoios laterais mais fortes, e assim assegurar a transmissão de força entre o pé e o piso, para proporcionar maior velocidade no campo de jogo.
Como escolher botas de BASQUETEBOL?
Para escolheres corretamente as botas de BASQUETEBOL, precisas de:
1- Determinar o teu nível e frequência de prática.
2- Determinar os teus principais objetivos ligados ao teu estilo de jogo: reatividade e velocidade de deslocação ou forte absorção dos impactos para apoios potentes
3- Escolher corretamente a altura do cano: tornozelo coberto ou não?
Que tamanho escolher?
Recomendamos que experimentes as botas antes do primeiro treino e que uses o teu tamanho habitual para a prática de basquetebol.
Não hesites em usar o número acima se sentires o pé apertado.
Deve existir uma folga com cerca de 1 cm entre o dedo grande do pé e a biqueira da bota, porque o volume e o comprimento do pé têm tendência a aumentar durante o esforço.
Por último, opta por umas meias concebidas para o basquetebol, que limitam a fricção nas zonas mais solicitadas.
A que tipo de piso se destinam estas botas?
Todos! As nossas botas são testadas e aprovadas numa série de superfícies interiores e exteriores.
Testámos também a aderência em diferentes níveis de pó (em laboratório e em condições reais), bem como a resistência ao longo do tempo, nomeadamente à abrasão do pavimento.
Em que consiste a parceria com a NBA?
TARMAK, a marca de basquetebol da DECATHLON, é parceira da mais importante liga de basquetebol do mundo, a NBA!
Esta parceria com a National Basketball Association concretiza-se numa coleção de produtos que combinam o melhor saber-fazer da Decathlon (desempenho, design, conforto, qualidade e fiabilidade) com a imagem das equipas da NBA que fazem sonhar os pequenos e os grandes...