Tração Sola
A aderência das nossas solas é rotulada. Para beneficiar deste selo, o calçado deve passar por testes em laboratório para avaliar o coeficiente de aderência em diferentes superfícies (lisa, áspera, seca, molhada). Para aprovar estes testes, avaliamos depois a qualidade das nossas solas no terreno, na montanha, através de um painel de crianças avaliadoras.
Teste de impermeabilidade
Testado em laboratório e nos locais de prática, o calçado assegura uma impermeabilidade e respirabilidade excelentes. Primeiro, o calçado é mergulhado na água sob pressão de ar, para verificar a ausência de bolhas na superfície do mesmo. Em seguida, o calçado é colocado, com metade imersa, num braço mecânico que simula a marcha, para verificar se o interior fica totalmente seco. Para este modelo, o teste teve uma duração equivalente a 8 km nas condições referidas acima.
Prolongar a impermeabilidade
A impermeabilidade de um calçado é muitas vezes prejudicada pela entrada de água pela parte de cima do calçado. Para manter os pés secos durante mais tempo, recomendamos a utilização de polainas ou mini polainas impermeáveis que protegem a parte superior do calçado da entrada de água e também das pedras, de areia, etc. Recomenda-se também a utilização de um spray reimpermeabilizante que permitirá recuperar a resistência à água original e combater as manchas exteriores.
Qual o tamanho que deve escolher?
Para a prática de caminhada, não hesites em escolher um número acima do que a criança calça normalmente. Isto vai garantir o conforto ideal na descida e evitar que os dedos do pé batam na extremidade do calçado. Conselho: mantém as unhas da criança curtas e, antes de qualquer descida, verifica que a tira autoaderente está bem colocada e/ou os atacadores estão bem apertados para evitar que os pés deslizem para a frente do calçado.
Recomendações a ter em conta antes da compra
A criança experimenta os dois pés com o par de meias e o calçado que irá usar na caminhada e coloca-se de pé. Dois pontos de conforto a verificar: como assenta o calçado ao nível do calcanhar e biqueira em descida. Evitar escolher um calçado que dê a sensação de aperto. Utilizar progressivamente o calçado logo nas primeiras caminhadas para este se adaptar à forma dos pés da criança. Imprimir um pedímetro e verificar o comprimento do pé: https://pdfcoffee.com/pedimetreuepdf-pdf-free.html
PALMILHA AMOVÍVEL
Palmilha amovível para uma secagem mais rápida. Também pode ser substituída por uma palmilha ortopédica.
A NOSSA VISÃO AMBIENTAL
Por termos consciência de que é necessário agir para preservar o nosso terreno de jogo, a Quechua compromete-se a limitar o impacto ambiental dos seus produtos. Para este calçado, a utilização de um material reciclado (PU) nomeadamente na palmilha e sola intermédia no salto permite reduzir o impacto.
Mas não basta, por isso estamos a trabalhar para que este calçado tenha um dia uma conceção 100% ecológica.
A CONCEÇÃO DE PRODUTOS: O NOSSO KNOW-HOW
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber produtos de caminhada na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à disposição dos praticantes.