Botas impermeáveis de caminhada na montanha MH100 Mid homem Castanho

39,00€

No sopé do Monte Branco, a nossa equipa fã de caminhada criou este calçado impermeável para praticantes de caminhada principiantes (3-4 horas, saída < 10km)

Este calçado de caminhada em montanha dispõe do essencial para evoluir confortavelmente graças ao amortecimento integral, o reforço de proteção na biqueira, o bom apoio e o revestimento impermeável!

Perguntas & respostas
Cor: Café / Castanho mocca
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Tração

Sola em borracha com uma excelente aderência a terreno seco e escorregadio.

Protecção contra os choques

Reforço na biqueira p/ proteger a zona dedos e cano médio p/suportar o tornozelo

Amortecimento

Amortecimento em todo o comprimento do pé graças à sola intermédia em PU.

Impermeabilidade

Membrana impermeável validada em 8 km de caminhada, com água até meio do cano

Leveza

440 g a bota no tamanho 42.

Informações Técnicas

Sola com aderência

A aderência das nossas solas é rotulada. Para beneficiar deste selo, o calçado deve passar por testes em laboratório para avaliar o coeficiente de aderência em diferentes superfícies (lisa, áspera, seca, molhada). Para validar estes testes, avaliamos a qualidade das nossas solas no terreno, na montanha, através de um painel de avaliadores representativos em 500 km

Teste de impermeabilidade

No laboratório, o calçado é colocado na água até meio do cano num braço mecânico que simula o número de passos. Graças a este teste, podemos determinar um número de km (X passos) que o calçado pode fazer mantendo-se seco. Validamos depois as promessas do calçado no terreno e sob a chuva.

Prolongar a impermeabilidade

A impermeabilidade de um calçado é muitas vezes prejudicada pela entrada de água pela parte de cima do calçado.Para manter os pés secos durante mais tempo, recomendamos a utilização de polainas ou mini polainas impermeáveis que protegem a parte superior do calçado da entrada de água e também das pedras, de areia, etc. Recomenda-se também a utilização de um spray reimpermeabilizante que permitirá recuperar a resistência à água original e combater as manchas exteriores.

Satisfação ou reembolso

Não usaste um produto novo ou este não corresponde à tua utilização desportiva: tens 365 dias para o trocar ou para pedir o reembolso em todas as lojas Decathlon.

Qual o tamanho que deve escolher?

Para a prática de caminhada, não hesites em escolher um tamanho acima do habitual, para garantir o máximo conforto em descida e evitar que os dedos embatam na biqueira. Conselho: manter as unhas curtas e, antes de qualquer descida, certificar-se de que o aperto do calçado impede o pé de deslizar até à biqueira.

CONSELHOS RELATIVOS À COMPRA / COMO EXPERIMENTAR O CALÇADO?

Para uma escolha adequada do calçado: 1. Experimenta os dois pés com o par de meias que irás usar durante a prática de caminhada e levantar-se. 2. Apertar bem os atacadores
3. Verificar dois pontos de conforto importantes: como assenta o calçado ao nível do calcanhar e biqueira em descida. 4. Levantar-se e caminhar com o calçado. 5. Experimentar vários modelos, de diferentes tamanhos. 6. Utilizar progressivamente o calçado durante as primeiras caminhadas para que se molde ao pé.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Sola em 50% Poliuretano, 50% Poliuretano termoplástico (TPU) Exterior em 70% Poliéster, 30% Poliuretano Interior em 70% Poliuretano, 30% Poliéster

CONSELHO DESPORTIVO

Guardar ao abrigo da luz e da humidade num local arejado.

TESTES

Todos os nossos modelos são testados por utilizadores representativos, em condições idênticas às que irá encontrar em utilização. Consideramos que só testando no terreno em situações reais, podemos conceber e trabalhar permanentemente para a evolução a nível técnico e de design dos nossos produtos Quechua.

Conselhos de Lavagem

Lavar à mão

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares