Botas de Ski Alpino Freeride Freerando FR 900 LOWTECH flex 100 Mulher

270,00€

Botas de ski alpino ideais para atacar no freeride graças ao flex progressivo que o ajuda a amortecer o terreno.

Estas botas são ideais para a prática de freeride: combinam apoio e amortecimento para garantir conforto durante as sessões de freeride. Pode até experimentar o freerando graças aos encaixes.

Perguntas & respostas
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Rigidez

O flex de 90 é ideal para praticar intensamente em todos os tipos de neve.

Amortecimento

A estrutura em PU proporciona uma boa deformação e uma boa devolução de energia.

Compatibilidade

Sola de encaixe compatível com fixações de ski alpino e de caminhada.

Liberdade de movimentos

Skiwalk: articulação 42° em posição de marcha, facilitando a subida.

Estabilidade

4 presilhas micrométricas de alumínio, tira larga.Spoiler amovível.

Conforto de utilização

Muito bom conforto de utilização.Botim interior termoformável para mais conforto

Fácil de colocar / retirar

Forro em licra para ajudar a descalçar.

Calor

Botim interior e sola isolante para preservar o calor.

Informações Técnicas

BOTIM INTERIOR TERMOFORMÁVEL

Botim interior em polietileno, material termoformável espesso de 3 mm. Assim, é possível, ao aquecer o seu botim interior, comprimir a sua espuma para criar espaço e ganhar em conforto. Sistema Shock Absorber Area na biqueira que amortece os impactos nos moguls e nos saltos.O fundo do botim interior é de EVA o que proporciona um amortecimento adicional bastante útil em condições de neve difíceis ou na receção de saltos.

COMO TERMOFORMAR O SEU BOTIM INTERIOR EM CASA?

1- Preaquecer o forno a 80 °C com calor rotativo.
2- Retirar os botins interiores das estruturas.
3- Retirar as palmilhas dos botins.
4- Colocar os botins interiores apenas 5 minutos no forno.
5- Retirar os botins do forno.
6- Colocar novamente as palmilhas nos botins.
7- Colocar novamente os botins nas botas.
8- Calçar as botas e fechar cada presilha de forma moderada.
9- Aguardar 15 minutos a temperatura ambiente antes de as descalçar.
Está pronto(a) para esquiar

AJUSTE DOS FECHOS

4 presilhas micrométricas de alumínio e 1 presilha 3 posições ajustável sem ferramentas na parte superior da tíbia para se adaptar a todos os gémeos e para aumentar a articulação do rebordo na posição de caminhar.
As 3 posições possíveis (requer chave de fenda Phillips) na segunda presilha a contar de cima permitem um ajuste perfeito na zona do peito do pé. Tira larga para um aperto forte e fácil na parte superior da estrutura rígida.

Botim interior

Botim interior fino (last 100 mm), botim interior termoformável em polietileno: 3mm de espuma termoformável à volta do pé. Botim interior leve e confortável.Espuma pré-formada na zona do maléolo. Aplicação em EVA sob o pé para ganhar ainda mais conforto e um volume ajustado. Material flexível que promove a deformação do botim interior durante as fases de subida e de caminhada.Em caso de desconforto após alguns dias de prática, é possível termoformar o seu botim interior

O QUE É O FLEX?

Para indicar a rigidez das botas, as marcas definem um índice de flex para cada bota.Este número determina a rigidez do conjunto:quanto maior for este valor, mais rígida é a estrutura.Considera-se que um flex de 70 foi concebido para praticantes de ski de nível intermédio a avançado. Um flex de 70 a 90 destina-se a praticantes de ski de nível intermédio. Os produtos c/ um flex superior destinam-se a praticantes experientes. Os praticantes com uma estatura mais forte podem subir um nível

Como experimentar umas botas de ski?

Assim que o pé entra na bota, feche as presilhas com regulação média. Consegue avançar mais o pé? Isto significa que o volume da bota não é adequado para si. Depois de fechar as botas, deve realizar 3 grandes flexões apoiando-se bem nas tíbias (pousar as mãos nos joelhos como apoio) para recuar o calcanhar na bota. Ponha-se direito: deve tocar ligeiramente na extremidade da estrutura rígida.Em flexão, o pé deve recuar e não deve sentir mais a extremidade.

O QUE FAZER EM CASO DE DORES NO PÉ?

1/ Escolha uma meia de ski técnica, fina, para evitar pontos de pressão e favorecer a circulação do sangue no pé.
2//Escolha uma palmilha adaptada à forma do seu pé para evitar que se achate e bata contra a estrutura rígida. Peça conselho a um vendedor em loja.3/ Termoformar o seu botim interior.

Como não sentir frio nos pés?

Frequentemente negligenciada, a secagem dos botins interiores é a ação mais importante para não sentir frio nos pés.Mesmo com -10°C o pé transpira e o botim interior não consegue secar sozinho na sua estrutura de plástico, mesmo depois de vários dias.Idealmente, deve ser retirado todos os dias.É possível utilizar uns secadores de botas que são mais práticos por não ser necessário tirar o botim interior, é apenas necessário conectá-los!

Peso:

25-25,5, 2022g

SPOILER AMOVÍVEL

Estas botas possuem um spoiler amovível que permite a cada utilizador ajustar a altura do cano e o ângulo da tíbia nas botas. Os praticantes de ski que gostam de praticar ski com apoio na pala deverão incluir o spoiler posicionando-o na posição elevada. Os praticantes de ski que gostam de praticar ski mais centrado ou os que possuem gémeos largos podem retirar o spoiler.

Imagens

Botas de Ski Alpino Freeride Freerando FR 900 LOWTECH flex 100 Mulher
Botas de Ski Alpino Freeride Freerando FR 900 LOWTECH flex 100 Mulher

Composição / Conselhos

Composição do produto

Exterior em 60% Poliuretano termoplástico (TPU), 40% Polipropileno Interior em 100% Poliéster Sola em 100% Poliuretano termoplástico (TPU) Forro quente 100% Poliéster

CONSELHO DESPORTIVO

Secar bem o calçado antes de o guardar. O ideal é guardá-lo com as presilhas fechadas, dentro de uma bolsa específica para botas de ski, num compartimento temperado.

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas