Como posso ter a certeza que o meu calçado é suficientemente quente para as minhas caminhadas de inverno?
Realizamos estudos comparativos em laboratório térmico, em condições de marcha com vento fraco (5km/h). Medimos, assim, a resistência térmica das nossas botas. Contudo, cada indivíduo possui a sua própria sensibilidade ao frio.Temperatura de conforto: sensação ligeiramente fria e 70% dos utilizadores consideram a sensação térmica nos pés aceitável.
Temperatura limite: sensação muito fria e 10% dos utilizadores consideram a sensação térmica nos pés aceitável.
De que forma o meu calçado me protege das condições exteriores?
O calçado foi concebido com uma membrana que assegura a impermeabilidade e a respirabilidade. Uma membrana é um material muito fino (entre 5 a 25 micrómetros) aplicado na face interior de um tecido que impede que a água entre permitindo que a humidade seja eliminada.
Como conservar o calçado de pele tipo nubuck?
- Deixe secar longe de uma fonte de calor
- No couro seco, passe uma escova dura (crina e fibras de latão) para eliminar resíduos de lama e sujidade.
- Limpe com uma escova crepe ou para nubuck para remover as manchas.
Se as manchas não desaparecerem, limpe com uma escova e água morna e deixe secar.
- Volte a escovar com uma escova dura.
- Pulverize com um impermeabilizante. Conferirá brilho à pele e reavivará as cores.
Produto eco-concebido
Desenvolvemos este produto com uma iniciativa de eco-conceção.
O forro interior é composto por dope-dyed: O tingimento dos tecidos necessita de muita água mas rejeita também águas usadas provenientes dos banhos de tintura.Para reduzir este impacto no ambiente, selecionámos um tingimento na massa, que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio.Por outro lado, a sola exterior é composta em 30% por borracha reciclada.
Um calçado respirável para um conforto térmico ótimo
O conforto térmico é um equilíbrio entre o calor oferecido pelo calçado e a sua capacidade de deixar o pé respirar. Com demasiado calor ou respirabilidade insuficiente, a humidade acumula-se e o frio pode fazer sentir-se. Concebemos este calçado a pensar na tua prática, ocasional ou regular, com uma membrana cuja função é a de impedir a entrada de água, por um lado, e de permitir a evacuação da humidade, por outro.
Como ter a certeza de que o meu calçado é 100% impermeável?
Certificámo-nos de que o calçado é impermeável realizando testes em laboratório que simulam a marcha com os pés imersos até meio dentro de água, e com testes de utilização e de envelhecimento no terreno. Durante o teste de impermeabilidade, testamos 3 níveis de impermeabilidade: 2000 flexões (cerca de 4 km de caminhada), 4000 flexões (cerca de 8 km de caminhada) e 8000 flexões (cerca de 16 km de caminhada). Este modelo de calçado foi testado até 4000 flexões, o equivalente a 8 km de marcha.
Qual a diferença entre tração e aderência?
A tração do calçado está associada aos entalhes, ao seu número e à sua forma. A aderência depende dos materiais e das estrias utilizadas, tal como nos pneus dos carros. A tração otimiza a propulsão, evita a patinagem do calçado para trás em subida e estabiliza o calçado. A aderência evita o deslizamento e a derrapagem do calçado em terreno liso ou em condições exigentes (chuva, neve, gelo), fornecendo grip à sola.
Qual é a vantagem da tecnologia SNOWCONTACT presente nas solas do calçado?
As solas SNOWCONTACT são concebidas a partir de um material específico e de um design de entalhe adaptado para garantir a melhor aderência e tração possível. As solas SNOWCONTACT também são mais eficazes que uma sola tradicional em piso com neve. Em caso de utilização em piso gelado, a adição de grips antideslize poderá assegurar uma maior segurança.
O meu calçado vai resistir ao longo do tempo a uma utilização regular?
Os nossos engenheiros realizam testes em laboratório para garantir a tua total satisfação durante a utilização do produto. Validamos vários elementos, nomeadamente: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.
Como me calçar corretamente para caminhar na neve?
Para ficar bem equipado durante o inverno, aconselhamos que tenha em conta os seguintes princípios: Calor:contribuição de calor graças às meias quentes (idealmente com uma percentagem adaptada de lã)
Respirabilidade: Escolher as meias em função da intensidade da caminhada e nomeadamente equipar-se com modelos respiráveis para limitar a humidade.
Altura do cano:adaptar a altura da meia à altura do cano e privilegiar os modelos subidos se procura uma maior proteção.
Como preservar as qualidades técnicas do meu calçado?
Um tecido resistente à água tem a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente.A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido. Este tratamento tem de ser renovado ao longo do ciclo de vida da roupa. As nossas lojas dispõem de produtos (spray ou líquido) para esse efeito.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Aperfeiçoámos este produto com uma iniciativa de ecodesign.
O tecido exterior e o pelo do cano são compostos por poliéster reciclado. As tiras e os atacadores são de poliéster reciclado.
Para o forro interior, optámos por um tingimento na massa que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio, o que reduz o consumo de água.
A sola é composta em 30% por borracha reciclada.
Peso
35 : 0.655 kg
36 : 0.67 kg
37 : 0.68 kg
38 : 0.719 kg