• Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 29€*
  • 3 anos de garantia*

Cabeçada de Dressage 900 para Cavalo e Pónei Preto

80,00€
8579696

A nossa equipa de designers de equitação concebeu esta cabeçada anatómica para reduzir as pressões na nuca e na cabeça do seu cavalo de dressage.

Procura uma cabeçada confortável para o seu cavalo de dressage? Graças à testeira anatómica, ao frontal fino e às suas almofadas macias, esta cabeçada reduz os pontos de pressão na cabeça.

Perguntas & respostas
Cor: PRETO
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Adaptabilidade morfológica

Testeira anatómica em ponte, para reduzir as pressões na nuca e nas orelhas.

Resistência à abrasão

Couro de búfalo forrado a pele de vitela para uma cabeçada resistente.

Limitação das irritações

Reforços almofadados nas zonas de pressão: testeira, focinheira e pull back.

Imagens

Cabeçada de Dressage 900 para Cavalo e Pónei Preto
Cabeçada de Dressage 900 para Cavalo e Pónei Preto
Cabeçada de Dressage 900 para Cavalo e Pónei Preto
Cabeçada de Dressage 900 para Cavalo e Pónei Preto

Informações Técnicas

Conceção e design

A conceção desta cabeçada foi pensada para responder às necessidades anatómicas do seu cavalo. Todas as linhas foram concebidas e executadas de modo a adaptar-se à morfologia do cavalo, para que a cabeçada não perturbe os momentos de descontração durante o trabalho. Este modelo é elegante e sofisticado graças ao seu frontal redondo e à larga e brilhante focinheira.

Conceção anatómica: Testeira em ponte

A nuca é geralmente uma zona sujeita a pressões exercidas pela testeira ou pelo contacto direto da mão do cavaleiro. Com efeito, a ação da mão é repercutida nas faceiras da cabeçada que se fixam na testeira. Para evitá-lo, trabalhámos numa forma de testeira que alivia a região occipital e as vértebras cervicais. A sua conceção em ponte é enquadrada por um acolchoamento em espuma macia de cada lado da nuca.

Conceção anatómica: Testeira e frontal

A parte inferior da testeira é pré-formada para reduzir a pressão na nuca, zona muito nervosa e, por isso, fundamental para a descontração da boca do cavalo. Com essa mesma perspetiva, desenvolvemos um frontal em que a aderência na parte inferior da testeira é fina e alta para evitar as pressões nas terminações nervosas acima da pálpebra e na têmpora do cavalo.

Conceção anatómica: Focinheira

A parte de trás da focinheira possui duas argolas em forma de D que permitem que a almofada larga de espuma da focinheira se posicione corretamente em função da morfologia do cavalo.

Conceção da cisgola

A fivela da focinheira está por baixo das bochechas, para limitar o número de fivelas junto às zonas nervuradas da cabeça. Por trás, não incomoda o cavalo.

Limitação das irritações

As zonas mais sujeitas a pressão são forradas com um pad em espuma macia, para aumentar o conforto do cavalo. Encontrará este fino acolchoamento na testeira (com especial atenção ao nível da nuca), na focinheira e no pull back.

Combinações de rédeas

Esta cabeçada é vendida sem rédeas, para que possa escolher o tipo de aderência e a largura que pretende. No nosso catálogo, encontrará vários tipos de rédeas. Relativamente às nossas rédeas, propomos-lhe: rédeas de cabeçada em couro liso, rédeas de cabeçada em couro liso e grip interior, assim como rédeas com travões. A escolha dependerá do nível de aderência e de finura pretendido.

Tamanho

A cabeçada 900 está disponível em dois tamanhos: Cob (CS) e cavalo (FS). O tamanho CS destina-se a cavalos com cabeça pequena e a póneis C ou D. O tamanho FS adeqúa-se à maioria dos cavalos de sela.

Regulação

Por ser espesso e macio, o forro da focinheira poderá levar algum tempo a adaptar-se à cabeça do seu cavalo. Por isso, é normal que lhe pareça rígida no início. Com o tempo, acabará por se tornar mais flexível.

Os nossos conselhos para a regulação da cabeçada

Alguns gestos simples permitem verificar a regulação da sua cabeçada. Passe 1 dedo entre o chanfro e o frontal para evitar que este fique demasiado apertado e exerça pressão nas zonas nervosas indicadas acima. Em seguida, passe 1 dedo entre a testeira e a nuca para verificar se a primeira não está demasiado apertada na zona das orelhas. Nas primeiras utilizações, verifique se aparece alguma irritação na cabeça do seu cavalo.

Os nossos conselhos para a regulação da focinheira

O ajuste da focinheira tem grande influencia na descontração do seu cavalo. Recomendamos que verifique se consegue passar 1 dedo entre o chanfro e a focinheira e 2 dedos entre esta e a apófise. Se tiver alguma dúvida sobre o seu ajuste, não hesite em pedir a opinião de um profissional.

Conselhos de manutenção

Para preservar a cabeçada, recomendamos que a limpe regularmente com sabão de glicerina aplicado com uma esponja molhada com água morna. Em seguida, poderá hidratar o couro com um bálsamo próprio, aplicado com um pano ou com um produto especial para couro. Se achar que o couro está ressequido, poderá completar estes cuidados de manutenção com um leite hidratante, para nutrir o couro em profundidade.

Modularidade

As faceiras da cabeceira são amovíveis. Assim, poderá utilizar este modelo como cabeçada ou como bridão segundo as necessidades do seu cavalo.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal 100% Couro de bovino Forro 100% Couro revirado de bovino Ferragens 100% Aço inoxidável

Conselhos de Lavagem

Lavar à mão

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares