Calçado de Fitness 140 Mid Mulher Violeta

30,00€

Para completar o teu vestuário de cardio ou para usares no teu dia a dia, este calçado é o toque final da moda para te dar força e confiança.

Com os seus detalhes modernos, este calçado assegura-te um visual impecável tanto no ginásio como na cidade. Com este calçado vais-te superar nos teus exercícios!

Perguntas & respostas
Cor: Ameixa
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Conforto de utilização

Uma sensação de calçar uma verdadeira pantufa de tão confortável que é.

Flexibilidade multidirecional_calçado

Entalhes na frente do pé para facilitar as mudanças de direção

Estabilidade

Reforços na frente do pé e cano de meia-altura para todos os movimentos laterais

Amortecimento

A densidade da sola absorve os impactos para proteger o corpo nos saltos

Informações Técnicas

Porquê usar um calçado de cardio?

Vários estudos realizados pelo nosso laboratório Sportslab mostraram a presença de vários movimentos muito variados na prática do cardio e de outros desportos. Movimentos como as rotações, os saltos agrupados, os agachamentos, os lunges. Todos os nossos modelos de calçado são desenvolvidos para ajudar a executar estes movimentos sem riscos de lesões. Usar um calçado adaptado à prática reduz em 20% o risco de lesões em relação aos praticantes que usam calçado de corrida.

DROP DA SOLA: diferença de altura entre o calcanhar e a biqueira

Todos os modelos de calçado de cardio têm um drop de 4mm. Este drop de 4 mm permite ter uma sensação mais próxima da tua posição natural (pés descalços = drop nulo).

Flexibilidade multidirecional

A flexibilidade multidirecional é a capacidade de flexão e torção do calçado, de modo a favorecer as mudanças de direção.
Vários estudos observaram que a necessidade de flexão/extensão é 1,7x superior no cardio face à corrida. O movimento do tornozelo é também diferente ao praticar cardio ou corrida. Foi por essa razão que desenvolvemos calçado multidirecional adaptado aos movimentos do cardio.

Suporte na frente do pé

Por que razão é importante?
O suporte na frente do pé, principal ponto de apoio no cardio, ajuda a manter o equilíbrio quando o pé toca no solo para mudar de direção.

Amortecimento na frente do pé

O amortecimento é a capacidade de o calçado amortecer os impactos e atenuar as vibrações.
Na prática de cardio training, o impacto do pé no solo é gerado ao nível da frente do pé, ao contrário da corrida em que os impactos são gerados geralmente ao nível do calcanhar. Os nossos modelos de calçado são concebidos com um bom amortecimento para proteger o corpo dos impactos sucessivos, estabilizando os teus apoios para um melhor encadeamento dos movimentos.

Aderência e rotação

A aderência deste modelo permite uma mudança de direção rápida e fácil, ao passo que a zona de rotação onde existe menos aderência permite rodar facilmente sem esforçar as articulações.
Encontrar o equilíbrio entre estas duas exigências é deste modo fundamental. A combinação de testes sensoriais, mecânicos e biomecânicos permitiu-nos determinar o bom nível de aderência e a zona de apoio utilizada nas rotações.

Como comprová-lo? Teste ao produto

Nos nossos laboratórios, os nossos investigadores analisam os movimentos com sensores que medem com precisão as reações do corpo. Mas como a experiência no terreno é fundamental, o produto é também testado em vários ginásios de fitness, o seu meio natural.
Graças a esses testes, conseguimos apresentar produtos técnicos e acessíveis a todos que permitirão a prática de desporto nas melhores condições possíveis.

A vantagem? A sola não marca o chão.

A nossa sola foi concebida para não deixar marcas no solo.

Podemos correr em passadeira com calçado de cardio training?

O nosso calçado de cardio foi especialmente concebido para a prática de cardio training. Pode também ser utilizado na corrida em passadeira, mas com limitações. Se quiseres fazer um aquecimento em passadeira antes e/ou após uma corrida, poderás utilizar este calçado. Por outro lado, se praticares exclusivamente corrida em passadeira ou ao ar livre, recomendamos vivamente o uso de calçado próprio para corrida por razões de segurança.

O calçado de cardio só serve para ser usado em espaços interiores?

Regra geral, o cardio training é praticado em ginásios e/ou em casa. Desse modo, o nosso calçado destina-se a ser utilizado em espaços interiores. A borracha, por ser mais "macia", é própria para uso em ginásios. O uso deste calçado em exterior, em piso de alcatrão, irá acelerar o desgaste prematuro da borracha. A aderência da nossa sola é testada em função do piso utilizado nos ginásios ou em casa e a borracha é concebida para proporcionar maior aderência na prática

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Exterior em 100% Poliéster Sola em 70% Acetato etileno de vinil (EVA), 30% Borracha Interior em 100% Poliéster

Conselhos de Lavagem

Lavar à mão. Não utilizar máquina de secar.

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares