Calçado de Hóquei STBL 350 Intensidade Baixa a Média Adulto Preto Rosa

45,00€

Concebido para adultos que jogam com intensidade baixa a média; a escolha de um jogador de nível intermédio mas também indicado para o nível principiante.

Calçado de hóquei Dita ideal para adultos que se iniciam no hóquei em campo.

Cor: PRETO / ROSA-CLARO
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Aderência

Pitões cónicos na zona central da sola. Pitões longos e finos nas extremidades.

Leveza

Não disponível

Impulso

Sem componente favorecendo o dinamismo.

Estabilidade

Sola intermédia em EVA macia que se eleva ligeiramente a meio do pé.

Conforto de utilização

Palmilha em foam.

Protecção contra os choques

A sola eleva-se à frente dos dedos.

Amortecimento

A sola intermédia em EVA moldada confere um bom amortecimento.

Informações Técnicas

Descrição detalhada do produto

Sola exterior: em borracha moldada com pitões cónicos para maior aderência. Na extremidade da sola, pitões longos e finos para estabilizar o pé. Na zona frontal da sola, sob a 1.ª cabeça do metatarso, reforço para facilitar as mudanças de direção. / Sola intermédia: em EVA macia para amortecimento. / A sola eleva-se à frente dos dedos./ Palmilha: plana e em foam.

Descrição detalhada do produto (continuação)

Contraforte: rígido em PU para suporte do pé; Interior: espuma com forro em malha mesh 3D para conforto e respirabilidade / Parte superior: em PU e malha mesh 3D na ponta do pé para respirabilidade; Interior: forro em mesh e espuma para conforto e respirabilidade / Lateral: aplicação em PU gravado para fixação do pé, Lingueta: em espuma com forro em mesh./ Palmilha: plana em foam. / Atacadores chatos.

Peso

Não disponível

Que tamanho/modelo escolher?

Antes de mais, tal como para qualquer calçado de desporto, o calçado de hóquei deve ser ajustado aos seus pés. Em primeiro lugar, evite os pontos de pressão. De seguida, os pés não se devem poder mexer dentro do calçado. Este aspeto é muito importante quando a superfície do jogo é um campo de relva sintética. Certos modelos adeqúam-se especificamente a mulheres, segundo indicações do fabricante. São fabricados para estaturas menores e para uma morfologia do pé menos volumosa.

Que tamanho/modelo escolher? (continuação)

Algumas mulheres calçam tamanhos pequenos e têm tendência a procurar calçado nas secções infantis. Este calçado não é indicado à estatura de uma mulher adulta.

Que tamanho/modelo escolher?(continuação 2)

Como saber se o calçado está corretamente ajustado ao seu pé? Calce as meias de hóquei. Coloque o pé firmemente no chão. Exercendo uma pressão vertical, tente deslocar o pé dentro do calçado, em todas as direções.Este não deve poder mexer-se.

Porquê um calçado específico para hóquei?

O calçado de hóquei em campo apresenta 2 funcionalidades específicas para desporto: reforços, em particular na ponta do pé e no calcanhar, para proteger o pé dos impactos da bola e do stick, e uma sola adaptada às superfícies de jogo específicas do hóquei que são as de relvas sintéticas arenosas ou húmidas para conferir aderência nas superfícies.

Especificidades de um calçado de hóquei

O calçado de hóquei em campo apresenta características específicas para desporto:
A sola (parte em contacto com o chão) é geralmente feita em borracha, com pitões na superfície com diversas formas e posições. Ao contrário da sola de caminhada, esta sola é dura. Indicada para relvado sintético, arenoso ou húmido, específico do hóquei em campo. Assegura a aderência ao piso, crucial no hóquei em campo.

Especificidades de um calçado de hóquei (continuação)

Pode igualmente elevar-se pela parte frontal do calçado para proteger os dedos de impactos.
A sola intermédia (espessura situada por cima da sola) é geralmente feita em EVA (Etil Vinil Acetato). Serve para amortecer os impactos em corrida num campo de hóquei, que é relativamente duro.

Especificidades de um calçado de hóquei (continuação 2)

Eleva-se também geralmente pela parte interna do pé para estabilizá-lo nas mudanças de direção do hóquei em campo.
A lateral, parte média interna e externa da parte superior do calçado, geralmente fabricada em PU e tecido mesh, é essencial no hóquei em campo para uma boa fixação do pé pelo atacador.

Especificidades de um calçado de hóquei (continuação 3)

Encontramos também aplicações em PU que servem de reforço contra impactos ou simplesmente como elementos de design (logótipo da marca).
O contraforte, na traseira da parte superior do calçado, geralmente fabricado em PU macio reforçado no interior com uma placa de PU rígida, serve para estabilizar e proteger o tendão de Aquiles contra impactos.

Especificidades de um calçado de hóquei (continuação 4)

A lingueta, sobre o peito do pé, geralmente fabricada em espuma e tecido mesh, serve sobretudo para proteger o pé das projeções de água ou outras partículas.

Conselho de segurança

Hóquei é prazer. Não descure a sua segurança. Coloque sempre a proteção de dentes, as caneleiras e as luvas. Utilize o calçado de hóquei com reforços de proteção e solas adaptadas à superfície de jogo. Use máscara e luvas específicas nos PC. Nos jogos ou nos treinos.

Conceção

Fundada em 1891 por Allah Dita no Paquistão, no início da modalidade, Dita está na origem de inúmeras inovações que moldaram o hóquei dos nossos dias. Possuidor de um conhecimento sem igual, Dita concebeu produtos que favoreceram a criatividade e o desempenho do jogo. O jogo praticado por Seve van Ass, Florent van Aubel e Martin Hâner!

Informações

As informações aqui mencionadas são aquelas que são fornecidas pelo fabricante ou evidenciadas por nós a partir das amostras provenientes do fabricante.

Tamanhos

38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |

Composição / Conselhos

CONSELHO DESPORTIVO

Escovar e lavar o calçado com um pano húmido. Deixar secar ao ar livre.Não deixe as caneleiras dentro do saco. Guardar num local seco.

OUTROS CONSELHOS

Não adequado para outro desporto ou outra atividade.

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Produtos similares