CALÇADO IMPERMEÁVEL DE CAMINHADA NA MONTANHA - MH100 MULHER - CINZENTO/AZUL

45,00€

O calçado impermeável concebido no sopé do Monte Branco para as caminhadas ocasionais na montanha!

Proporcione conforto e proteção aos pés graças a um amortecimento em todo o comprimento da sola, ao reforço de proteção dos dedos na biqueira e a uma membrana impermeável que os mantém secos.

Perguntas & respostas
Cor: Cinza rato / Azul petróleo
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Tração

Sola de borracha aderente com entalhes aderentes de 4mm.

Protecção contra os choques

Proteção da biqueira em borracha.

Impermeabilidade

Membrana impermeável e respirável. os pés mantém-se secos 3h em qualquer tempo

Amortecimento

Amortecimento em todo o comprimento do pé graças à sola intermédia em EVA

Leveza

337 g no tamanho 39

Imagens

CALÇADO IMPERMEÁVEL DE CAMINHADA NA MONTANHA - MH100 MULHER - CINZENTO/AZUL
CALÇADO IMPERMEÁVEL DE CAMINHADA NA MONTANHA - MH100 MULHER - CINZENTO/AZUL
CALÇADO IMPERMEÁVEL DE CAMINHADA NA MONTANHA - MH100 MULHER - CINZENTO/AZUL

Informações Técnicas

QUE FREQUÊNCIA E INTENSIDADE DE CAMINHADA?

Classificámos os nossos produtos de acordo com a sua eficácia e as funcionalidades para se adequarem a 3 níveis de prática de Caminhada na Montanha:
- Ocasional: uma dezena de caminhadas por ano com duração de cerca de 3 a 4 horas, menos de 10km e menos de 700m de desnível.
- Regular: cerca de vinte saídas por ano. 4 a 6 horas, 10 a 20 km, 700 a 1200m de desnível por saída.
- Intensiva: mais de 20 saídas por ano. Mais de 6 horas, mais de 20 km, 1200 a 2000m de desnível por saída.

INFORMAÇÃO SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O tecido do revestimento da palmilha deste calçado é tingido de origem para diminuir o impacto ambiental. O tingimento dos tecidos necessita de muita água e rejeita também águas usadas provenientes dos banhos de tintura. Para reduzir este impacto no ambiente, optámos por um tingimento na massa que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio.

Sola com aderência

A aderência das nossas solas é rotulada. Para beneficiar deste selo, o calçado deve passar por testes em laboratório para avaliar o coeficiente de aderência em diferentes superfícies (lisa, áspera, seca, molhada). Para validar estes testes, avaliamos a qualidade das nossas solas no terreno, na montanha, através de um painel de avaliadores representativos em 500 km

Teste de impermeabilidade

No laboratório, o calçado é colocado na água até meio do cano num braço mecânico que gera flexões no calçado para simular um número de passos. Graças a este teste, podemos determinar um número de km (X passos) que o calçado pode fazer mantendo-se seco. Validamos depois as promessas do calçado em utilização no terreno e sob a chuva.

Prolongar a impermeabilidade

Para manter os pés secos durante mais tempo, aconselhamos a utilização de polainas ou mini polainas para proteger a parte de cima do calçado da água, mas também de pedras, areia...

Aconselhamos a utilização, duas vezes por ano, de um spray impermeabilizante que permitirá recuperar a resistência à água original e combater as manchas exteriores.

Qual o tamanho que deve escolher?

O mais importante é experimentar vários tamanhos e modelos de calçado para encontrar o que melhor se adapta a si!
Pode optar por um tamanho acima do seu tamanho habitual para evitar que os dedos do pé toquem na frente no calçado na descida, desde que o pé esteja bem fixo para evitar as fricções.
Conselho: mantenha as unhas curtas e, antes de qualquer descida, certifique-se de que o aperto do calçado impede o pé de deslizar até à biqueira.

CONSELHOS RELATIVOS À COMPRA / COMO EXPERIMENTAR O CALÇADO?

Algumas lojas Decathlon estão equipadas com um percurso teste.
1. Experimente os dois pés com o par de meias que irá usar durante a prática de caminhada e levantar-se. 2. Aperte os atacadores repartindo bem o aperto.
3. Verifique dois pontos:
- se o calcanhar não descola antes do calçado em subida.
- se o pé não desliza e os dedos não tocam na frente do calçado na descida.
4. Experimente vários modelos, de diferentes tamanhos.
Utilize-os progressivamente para que se adaptem ao seu pé.

Otimize as capacidades do seu calçado: substitua as palmilhas!

A palmilha de orgiem do seu calçado é concebida para se adaptar ao maior número possível de pés. A substituição da palmilha pode proporcionar:
1. Um melhor suporte: determinadas solas são pré-formadas ou reforçadas para manter mais o arco do pé. 2. Maior conforto: as palmilhas podem proporcionar igualmente calor e/ou amortecimento.
3. Maior durabilidade: redescubra o suporte e o conforto do seu calçado substituindo a palmilha em cada estação.

COMO EVITAR A FORMAÇÃO DE BOLHAS?

Encontre os nossos conselhos aqui:
https://conseilsport.decathlon.fr/conseils/9-astuces-pour-eviter-les-ampoules-tp_10725

TESTES EM USO PRÁTICO

Todos os nossos artigos de calçado são testados em termos de conforto e utilização por praticantes de caminhada (sem ligação à Decathlon) em condições idênticas àquelas que podem ser encontradas numa utilização normal. O objetivo é o aperfeiçoamento do produto e a subsequente validação da forma mais objetiva possível para a total satisfação dos nossos utilizadores.

TESTES EM LABORATÓRIO

São realizados ainda outros testes em laboratório para verificar os seguintes elementos: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Sola em 70% , 30% Acetato etileno de vinil (EVA) Exterior em 60% Poliéster, 20% Poliuretano, 20% Tiras de couro bovino Interior em 80% Poliéster, 10% Poliamida, 10% Poliuretano

CONSELHO DESPORTIVO

Guardar ao abrigo da luz e da humidade num local arejado.

TESTES

Todos os nossos artigos de calçado são testados em utilização por praticantes de caminhada sem vínculo à Decathlon em condições idênticas àquelas que podem ser encontradas numa utilização normal. O objetivo é testar, aperfeiçoar e validar o produto da forma mais objetiva possível para que possa praticar caminhada com o máximo prazer!

Conselhos de Lavagem

Lavar à mão. Não limpar a seco.

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares