Calçado impermeável de caminhada na natureza - NH150 WP - Homem Azul

27,00€

Os nossos criadores praticantes de caminhada desenvolveram este calçado impermeável NH150 WP para passeios ocasionais em planície ou floresta, com tempo chuvoso

1º preço impermeável no calçado baixo! Este calçado resiste a 2 horas de caminhada com chuva fraca. A sola de borracha garante mais resistência e aderência.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
Cor: Azul asfalto / Azul marinho / Cereja
Tamanho: Guia de Tamanhos
Impermeável
Media 0
Media 1
Media 2
Media 3
Media 4
Media 5
Media 6
Media 7
Media 8
Media 9

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Impermeabilidade

Impermeabilidade

Membrana impermeável e respirável | Testada durante 2 h de caminhada sob chuva

Amortecimento

Amortecimento

Sola de borracha alveolada adaptada a um trilho natural

Aderência

Aderência

Composição e design sola favorecem aderência e tração | Picos de 4 mm

Adaptabilidade morfológica

Adaptabilidade morfológica

Palmilhas amovíveis, para colocar o calçado ortopédico

Conforto de utilização

Conforto de utilização

Sola interior respirável de 5 mm | Gola tornozelo: espuma confortável

Protecção contra os choques

Protecção contra os choques

Proteção antipedras sintética na biqueira para proteger das pedras.

Tração

Tração

Design da sola e crampons de 4 mm permitem eliminar facilmente a lama

Leveza

Leveza

Cada sapato pesa apenas 435 g no tamanho 43

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Solas aderentes em trilhos naturais

O design da sola foi alvo de longas investigações nos nossos laboratórios. Privilegiámos uma formulação de borracha específica para otimizar a tração e a aderência. Tendo em conta que as necessidades não são as mesmas, procuramos sistematicamente o melhor compromisso para evoluir nos trilhos naturais instáveis, tipo trilhos florestais.

Concebido para uso em trilhos naturais

O nosso calçado de caminhada foi concebido para uma utilização em pisos naturais. Efetivamente, escolhemos e testamos os materiais da sola e da parte superior do calçado para se adaptarem o melhor possível à prática de caminhada em terrenos instáveis (do tipo florestal com terra) ou minerais (do tipo litoral rochoso). Uma utilização na estrada (betume) poderá acelerar o desgaste do seu calçado e causar desconforto. Não adequado para a caminhada na montanha.

Teste de impermeabilidade

Testado em laboratório e durante a prática, o calçado equipado com uma membrana garante uma impermeabilidade e uma respirabilidade ideais.Primeiro as botas são mergulhadas na água sob pressão de ar, para verificar a ausência de bolhas na superfície das mesmas. Em seguida, o calçado é colocado, com metade imersa, num braço mecânico que simula a marcha, para verificar se o interior fica totalmente seco.

Três níveis de impermeabilidade

Durante o teste de impermeabilidade, testamos três níveis de impermeabilidade:
- 2000 flexões, cerca de 2 horas de caminhada
- 4000 flexões, cerca de 4 horas de caminhada
- 8000 flexões, cerca de 8 horas de caminhada
O calçado NH150 WP foi testado durante 2000 flexões em laboratório. São, assim, impermeáveis durante duas horas de caminhada. Naturalmente, depois de seco, o calçado retoma a sua impermeabilidade de origem.

Testado em laboratório

São realizados ainda outros testes em laboratório para verificar os seguintes elementos: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.Estes testes permitem melhorar a qualidade dos nossos produtos e impedir um desgaste prematuro do nosso calçado de caminhada.

Como prolongar a impermeabilidade do seu calçado?

Aconselhamos a utilização, algumas vezes por ano, de um spray impermeabilizante que permitirá recuperar a resistência à água original e combater as manchas exteriores.

Como escolher o tamanho do calçado de caminhada?

Experimentar os dois pés com o par de meias que irá usar durante a prática de caminhada e levantar-se. Experimentar diferentes modelos, de diferentes tamanhos, se necessário. Dois pontos de conforto a verificar:
- o assentar do calcanhar
- a biqueira em descida
Evite quaisquer pontos de compressão quando experimentar. Não hesitar em caminhar uns passos na loja. Utilizar progressivamente o calçado durante as primeiras caminhadas para que se molde ao pé.

A combinação calçado/meia tem um papel importante.

Nas caminhadas, são várias as causas de aparecimento de bolhas: uma fricção, uma prega na meia, humidade, tamanho demasiado pequeno ou demasiado grande... É por isso importante escolher bem o tamanho certo e o material das meias deve ser adaptado ao calçado de caminhada.

Como escolher adequadamente o tamanho das meias de caminhada?

É preciso gerir a humidade o melhor possível durante a prática: transpiramos, é muitas vezes inevitável.
Se o calçado for respirável, elimina a humidade da transpiração. Deve por isso escolher meias leves e também respiráveis. Se, pelo contrário, o calçado for impermeável, para proteger da humidade da chuva, a escolha será outra: deve privilegiar uma meia que irá absorver a sua transpiração e afastá-la do seu pé.

Quais as meias indicadas para o calçado NH150 WP?

Este calçado oferece um pouco de respirabilidade, mas não é suficiente para eliminar a humidade da sua transpiração.Recomendamos assim que opte por meias NH100 mid: contêm algodão que absorve a humidade e possuem uma conceção em malha turca por baixo da meia que afasta a humidade do seu pé. E são suficientemente altas para proteger o tornozelo em contacto com o calçado.
É uma excelente combinação para limitar a formação de bolhas.

Garantia

O nosso calçado de caminhada tem garantia de 2 anos.
O nosso compromisso? Propor-lhe produtos sustentáveis que o acompanhem durante as suas caminhadas na natureza. Porque os produtos nos quais investimos são os que viveram histórias incríveis e que as continuarão a experienciar!

A sua opinião é importante para nós!

Graças às suas opiniões, melhorámos a conceção e o design do calçado impermeável NH150 WP. Neste novo modelo, elevámos o calcanhar para obter um melhor apoio durante a caminhada.Acrescentámos também um rebordo de malha de rede para melhorar o conforto ao nível do tornozelo.Por fim, mudámos o design para o tornar mais moderno.
Naturalmente, não mudámos o preço!

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Exterior em 50% Poliamida, 30% Poliuretano, 15% Poliéster, 5% Elastano Sola em 100% Borracha - butadieno (BR) Interior em 70% Poliéster, 30% Poliuretano

CONSELHO DESPORTIVO

Recomendamos que guarde o seu calçado protegido da luz e da humidade e, se possível, num local arejado.

OUTROS CONSELHOS

Não recomendado para caminhada de montanha ou em asfalto

TESTES

É em França, no sopé do Monte Branco, que a nossa equipa de conceção imagina, concebe e desenha os produtos Quechua. Testamo-los no terreno com outros praticantes de caminhada para garantir que são confortáveis e resistentes. Floresta de Fontainebleau ou ainda na Bretanha, por exemplo. Vamos até ao maior número de trilhos possíveis, independentemente do tempo. Momentos ricos em trocas de impressões que nos permitem conhecer a sua opinião e antever as nossas coleções futuras!

Conselhos de Lavagem

Lavar à mão. Não utilizar máquina de secar.

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PRODUTOS SIMILARES