Como testamos a isotermia?
Testámos este cantil alimentar em laboratório, de acordo com a norma EN 12546-1, com uma temperatura ambiente de 20°C, totalmente cheio. O tempo necessário para passar de 95°C para 50°C (temperatura de consumo considerada suficientemente quente para beber) é superior a 23 horas.
O segredo do cantil térmico?
A construção em aço inoxidável de parede dupla deste cantil térmico bloqueia o calor por condução e convecção.Uma fina camada de cobre limita as trocas térmicas por radiação.
Alguns conselhos para melhorar a isotermia: encher o cantil com água quente durante 5 minutos e depois substituir a água pelos teus líquidos quentes e fechar. Quanto mais cheio estiver o cantil, melhor é a conservação.
Atenção, uma vez que o cantil é térmico, os líquidos mantêm-se quentes durante muito tempo.
Funcionalidades
A tampa abre-se facilmente com uma mão, carregando no botão branco onde está indicado "PRESS". Durante o transporte é possível bloquear a tampa deslizando o botão branco para baixo. Aparece então um espaço vermelho indicando que a tampa está bloqueada e já não é possível carregar nela.
A tampa tem um filtro integrado que permite filtrar os alimentos tais como infusões de fruta ou grandes folhas de chá. Não é indicado para chás muito finos.
Sugestões de limpeza
Este produto pode ser utilizado na máquina de lavar (tampa + corpo). Presta atenção neste caso para não perderes as juntas da tampa. Deixa secar com a tampa aberta. A junta na parte superior da tampa pode ser retirada para uma lavagem e secagem total.
Primeira utilização
Enxaguar o produto 3 vezes com água corrente antes da primeira utilização.
Materiais e regulamentação
Os nossos produtos e materiais cumprem as normas em vigor relativas ao contacto com alimentos. Não contêm Bisfenol A (BPA) conforme a regulamentação francesa em vigor.
Escolhemos para o corpo do cantil um inox 18/8 (304) reconhecido pela segurança alimentar e para a tampa um polipropileno resistente ao calor e aos impactos.
Peso e dimensões
Capacidade:0,8 litros
Dimensões: Ø 8,2 cm x 26,5 cm
Peso: 366 gramas (Corpo de 320 gramas e tampa de 46 gramas)
Existe nas capacidades 0,5L / 0,8L / 1L.
A conceção de produtos: o nosso know-how
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber os teus produtos de caminhada na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à tua disposição.