COMO É QUE ESTE CAPACETE É MODULÁVEL?
Este capacete CBH900 adapta-se a diferentes condições meteorológicas, graças ao tapa-orelhas amovível, à grelha de ventilação na parte superior do capacete, à viseira transparente retrátil e à iluminação 180º atrás.
Esta viseira, de forma curva, não é adequada a todas as formas de óculos.
A QUE EXIGÊNCIAS RESPONDE ESTE CAPACETE?
Cumpre a norma EN 1078 (2012) + A1 relativa a capacetes para ciclistas. Norma europeia que regulamenta as exigências e os métodos de ensaio aplicáveis aos capacetes utilizados para a proteção da cabeça durante a prática de bicicleta em cidade, bem como patins, trotinete e skate. As exigências e os métodos de ensaio correspondentes abrangem os seguintes aspetos: construção, incluindo o campo de visão; propriedades de absorção dos impactos; características do sistema de retenção.
PORQUÊ ESCOLHER UM CAPACETE COM ILUMINAÇÃO INTEGRADA?
Este capacete de ciclismo 900 Btwin proporciona uma maior segurança graças a uma luz LED potente e a guias luminosas integradas na parte de trás do capacete, garantindo uma visibilidade a 180º.
O ponto mais visível num ciclista é o mais alto, pelo que é importante ter luz no capacete, nomeadamente em estradas pouco iluminadas.
Carregamento através de cabo USB (cabo fornecido com o capacete)
Podes substituir o teu bloco de luz via SPV.
LUZ:AUTONOMIA E TEMPO DE CARREGAMENTO
O tempo de carregamento da luz é de 3h30 para um ciclo compelto de carga (de 0 a 100%)
A autonomia da luz é de 5h em modo fixo e 10h em modo intermitente.
PORQUÊ ESCOLHER UM CAPACETE COM VISEIRA RETRÁTIL?
Este capacete urbano B'TWIN 900 está equipado com uma viseira transparente de categoria 0. A viseira protege os ciclistas urbanos do vento, do frio, da chuva, dos projéteis e dos insetos.
A viseira é retrátil e pode ser movida para o topo. A viseira fica protegida quando está elevada, pois insere-se no capacete, não correndo o risco de se riscar.
Esta viseira, de forma curva, não é adequada a todas as formas de óculos. A viseira pode ser substituída via SPV.
COMO REGULAR O MEU CAPACETE?
Para uma máxima proteção, o capacete deve estar sempre bem ajustado à cabeça e o sistema de retenção deve estar sempre corretamente ajustado, mas sem apertar na zona da testa. Quando as correias estão bem ajustadas, o capacete não oscila nem para a frente, nem para trás ou para os lados. Para esse efeito, o praticante de bicicleta dispõe de vários tamanhos à escolha. É conveniente experimentar vários tamanhos para determinar o mais adaptado ao utilizador.
COMO ESCOLHER O TAMANHO DO MEU CAPACETE?
Se estás entre 2 tamanhos, opta pelo tamanho imediatamente superior.
É fundamental escolheres um capacete do tamanho correto e devidamente ajustado. Para uma criança, nunca compres um capacete demasiado grande partindo do princípio de que ela irá crescer.
M: 55 cm - 59 cm
L: 59 cm - 62 cm
PORQUE É QUE O MEU CAPACETE DEVE SER SUBSTITUÍDO A CADA 5 ANOS?
Recomenda-se substituir o capacete a cada 5 anos, pois além deste período, e consoante as condições de utilização e de manutenção, o material que absorve os impactos pode envelhecer e perder parte das suas propriedades de absorção, comparativamente com as suas propriedades quando novo.
Para saberes a idade do capacete, basta verificares a data de fabrico indicada no seu interior (geralmente sob as espumas de conforto).
A manipulação do teu capacete pode também influenciar a sua durabilidade.
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Certifica-te de que o produto é adequado para ti.
Por motivos de segurança, com as instruções, as etiquetas e, se necessário, a embalagem de origem.
COMO FAZER A MANUTENÇÃO DO CAPACETE?
Não aplicar tinta, detergente ou outros produtos químicos. Não expor o capacete a temperaturas superiores a 50 °C (122 °F) (por exemplo, num carro ao sol).
Quanto à manutenção, deve ser limpo unicamente com água, não utilizar detergente.