Proteção contra os choques
Modelo envolvente adaptado às práticas de deslize no asfalto (nuca e contorno de orelhas), estrutura em poliestireno e camada externa em ABS. Conforme com a norma EN 1078.
Componentes
Espumas de conforto. Fivela para fechar e abrir o capacete com uma só mão. Divisores ajustáveis. Roda de ajuste reposicionável em altura para melhor adaptação à morfologia.
Tamanhos e pesos dos capacetes MF 500
3 tamanhos disponíveis: S = 52/55 cm (340 g), M =55/59 cm (400 g), L = 59/62 cm (455 g).
Conforme com a norma EN 1078
Norma europeia que estabelece os requisitos e métodos de ensaio para capacetes destinados a utilizadores de patins, skate, trotinete e bicicleta. Os requisitos e métodos de ensaio aplicáveis incidem sobre os seguintes aspetos: construção, incluindo o campo de visão; propriedades de absorção dos impactos; características do sistema de retenção, incluindo a jugular e os dispositivos de aperto; marcação e informação.
Condições de devolução dos equipamentos de proteção individual
Um capacete é um EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Antes da compra, certifica-te de que este produto é o ideal para ti (modelo/tamanho/cor).
Por motivos de segurança, não são aceites trocas e devoluções de material de segurança como capacetes, mosquetões, toques.
Manutenção espumas de conforto
Podes substituir as espumas do teu capacete graças ao conjunto de espumas de substituição Oxelo. (ref. 8607937)
Quando se deve substituir o capacete?
O capacete visa proteger a cabeça contra impactos. Apenas um impacto. Em caso de queda, e mesmo se o capacete aparentar não estar danificado, será necessário substituí-lo: poderá estar fragilizado ou rachado em zonas não visíveis, deixando de assegurar a sua função de proteção.
É aconselhável substituir o capacete após 5 anos, pois alguns materiais começam a desgastar-se, sobretudo se o capacete for guardado num local frio e/ou húmido. (A data de fabrico está indicada no interior do capacete).