ECODESIGN
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 29€*
  • 3 anos de garantia*

Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher

10,00€

8549506

A nossa equipa de conceção da caminhada ecodesenhou este casaco complementar para te proteger de chuva fraca durante os passeios na natureza.

O nosso 1º preço técnico dos casacos de caminhada impermeáveis! Leve, compacto e respirável, este casaco de chuva é uma excelente proteção adicional que se arruma no próprio bolso.

Cor:

Azul petróleo

Tamanho:

Que tamanho escolher?
+ 10 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Benefícios do produto

Impermeabilidade

Revestimento impermeável 5 000 mm H2O (Schmerbers) | Principais costuras estanques

Corta-vento

O tecido deste vestido protege-te de ventos até 70 km/h

Respirabilidade

Revestimento hidrófilo RET=12: limita a condensação dentro da roupa

Facilidade de transporte

Um bolso com fecho de correr | O casaco arruma-se no seu bolso

Fácil de usar

Aperto do capuz | Cursor nos fechos de correr para facilitar a abertura

Leveza

Proteção contra chuva leve e compacto | Peso: 180 g no tamanho S-M

Imagens

Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher
Casaco de Caminhada corta-vento e resistente à água - Raincut 1/2 Fecho - Mulher

Informações Técnicas

O NOSSO COMPROMISSO DE CONSUMO DE MENOS QUANTIDADES DE ÁGUA COM ESTE PRODUTO

O tingimento dos tecidos requer muita água e rejeita também águas usadas provenientes dos banhos de tinta. Para reduzir o nosso impacto no ambiente, para o nosso casaco de cor azul, optámos por este processo de tingimento na massa que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio.

Poliéster reciclado

Ao reciclar garrafas de plástico ou tecidos usados para produzir o nosso poliéster, diminuímos a utilização de recursos provenientes do petróleo e preservamos as qualidades e desempenhos do material para as caminhadas. Os nossos casacos Raincut tricolor contêm no mínimo 25% de poliéster reciclado.

Poliamida reciclada

Os nossos casacos Raincut tricolor contêm no mínimo 44% de poliamida reciclada. O que significa isso? Que, para além de ser técnico, este casaco foi concebido tendo em conta o seu impacto ambiental. Resumindo: a poliamida é um material sintético fabricado a partir do petróleo. Utilizar poliamida reciclada significa recuperar e transformar sobras de produção ou produtos destinados a serem deitados fora, em vez de utilizar novos recursos petrolíferos. Já é um progresso, não?

Resistência à água sem perfluorocarbonetos

O tecido deste casaco é resistente à água: deixa deslizar a água na superfície sem a absorver. Assim, não fica encharcado e mantém-se leve e respirável.
A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido: não utiliza materiais com flúor que sejam prejudiciais para a fauna e flora.

Durabilidade do desempenho do seu casaco

Para uma resistência à água prolongada do tecido, aconselhamos a reativá-la periodicamente. Pode ser feito a cada 3 lavagens (é essencial enxaguar abundantemente) ou após uma dezena de utilizações à chuva.
A resistência à água a quente pode ser facilmente reativada a quente:
- na máquina de secar durante 15 minutos (programa sintéticos);
- com um secador de cabelo a 20 cm de distância, virando do avesso 2 vezes;
- ou 2 passagens a ferro, configurado para delicados e sem ativar o vapor.

Impermeabilidade do material deste casaco

A impermeabilidade de um tecido, garantida por um revestimento ou uma membrana, mede-se em Schmerber ou em mm H²0 (pressão exercida por uma coluna de água). Quanto maior este número, maior a impermeabilidade do tecido.
Este casaco é composto por um material impermeável revestido (norma JIS 1092): este material resistente a 5 000 mm H²0 (Schmerber) antes da lavagem (ou seja, a pressão exercida por uma coluna de água de 5 metros).

Respirabilidade do tecido

O tecido deste casaco é respirável: RET=12.
A respirabilidade de um material mede-se pela sua "Resistência Evaporativa Térmica" (RET).
Trata-se da sua capacidade de deixar escapar o vapor de água gerado pelo corpo durante o esforço e, assim, evitar a acumulação de água na pele. Quanto mais fraco for o coeficiente, mais respirável o tecido.
RET ≤ 6: tecido muito respirável
RET ≤ 12: tecido respirável
RET ≤ 20: tecido pouco respirável.

Escolher o casaco impermeável em função do tipo de esforço

Este casaco corta-chuva foi concebido para uma caminhada de 2h a um ritmo máximo de 5km/h, sem inclinação.
Durante a prática de desporto, transpiramos em função da intensidade e da duração do esforço. Se a respirabilidade do tecido não for adaptada ao esforço, o vapor da transpiração condensa no interior do casaco. Ficamos molhados por dentro: não é a chuva que penetra, mas sim a transpiração que se condensa. Desta forma, é necessário escolher um casaco de chuva em função do tipo de esforço.

Produtos complementares recomendados

Recomendamos as sobrecalças Raincut Impermeáveis para proteger também a parte de baixo do corpo. Assim terás um conjunto de proteção completo muito eficaz contra o vento e os aguaceiros.
E sobretudo: como parte da nossa abordagem ecológica, estas sobrecalças foram sujeitas a um tingimento na massa.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal 100% Polietileno Tereftalato (PET) Revestimento 100% Poliuretano

CONSELHO DESPORTIVO

Certifica-te sempre de que o casaco impermeável está totalmente seco antes de o guardar.

OUTROS CONSELHOS

Não indicado para esforços contínuos.

TESTES

O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior, para pôr os nossos produtos à prova em terreno natural.
A nossa gama de casacos e sobrecalças impermeáveis também é sujeita a um teste de duche, realizado na nossa câmara climática, no nosso laboratório Decathlon Sportslab perto de Lille.

Aprovado por

Para responderem às exigências dos utilizadores, os produtos Quechua são testados em plena natureza, em condições que podem encontrar durante as caminhadas.
As nossas equipas, bem como um painel de testadoras (composto por parceiras, embaixadoras e clientes), experimentam os produtos do seu desenvolvimento à sua comercialização.

Conselhos de Lavagem

Lavar à máquina - 30º máx - Normal

Não usar lixívia

Máquina de secar - temperatura baixa

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

A carregar

Perguntas & respostas

Produtos similares