Capuz:
Concebemos e melhorámos este casaco para que a prática de equitação continue a ser um prazer em todas as condições climatéricas!
Capuz com debrum forrado sintético e amovível. Retira-o para o lavar na máquina.
O debrum guarda-se engenhosamente no interior do capuz, evitando que se molhe em tempo chuvoso e proporcionando calor nas orelhas.
Regula a profundidade do capuz à tua medida, graças a uma banda autoaderente
Bolsos:
No inverno, os bolsos são indispensáveis para guardar luvas, chaves, telefone, recompensas para o nosso fiel companheiro e para manter as mãos quentes.
Este casaco tem 4 bolsos com fecho:
2 bolsos à frente, muito aconchegantes para as mãos.
1 bolso interior bem camuflado
1 bolso no peito com acesso exterior, para maior facilidade.
Todos os bolsos possuem fechos herméticos para proteger os teus objetos pessoais da chuva.
Mangas:
As mangas são anatómicas e escolhemos um componente extensível por baixo dos braços para ainda maior facilidade durante a prática.
Um manguito confortável isola bem as entradas de ar e posiciona-se bem no teu pulso.
Eliminação da transpiração
A equitação é um desporto exigente que leva a grandes aumentos de temperatura durante o esforço.
Para te manteres quente e completamente confortável, podes ativar as ventilações mecânicas, abrindo os fechos laterais para criar circulação de ar e evitar a sensação de humidade que te arrepia ao longo do tempo.
Podes regulá-la em função das tuas necessidades e sensações!
Calor:
A observação de praticantes permitiu-nos conceber esta parka, porque as necessidades de calor são diferentes consoante as fases da prática (preparação, aquecimento, trabalho, etc.) e as zonas do corpo. É por isso que as espessuras do chumaço variam de acordo com a zona protegida, para assegurar conforto e calor em cada momento.
Mas como somos todas diferentes, poderás usar uma segunda camada, caso esteja muito frio, ou regular a circulação de ar abrindo as ventilações para evitar o sobreaquecimento
Medição do nível de impermeabilidade de um tecido:
Esta peça de vestuário foi validada num ensaio de duche com 60 litros de água/m²/hora durante 2 horas.
A resistência de um tecido é medida com uma pressão de água expressa em mm de coluna de água (teste com base na norma ISO 811). Quanto maior for a pressão, maior é a impermeabilização do tecido. Um componente com uma impermeabilidade de 2000 mm resiste assim à pressão de 2000 mm de água (o que corresponde aproximadamente a uma chuvada de 2 horas).