TRIBORD

Casaco de Vela Offshore 900 Homem Petróleo

250,00€
Ref.ª : 8616401

Este casaco foi concebido para a navegação em alto mar para te proteger dos salpicos, do vento e das ondas. Impermeável à chuva durante 24 horas

Este casaco de vela para a navegação em alto mar possui uma excelente impermeabilidade, reforços, uma gola subida e punhos duplos. Impermeável com chuva moderada durante 24 horas.

Cor: Azul petróleo / Amarelo fluorescente

  • S Stock Disponível
  • M Stock Disponível
  • 2XL Stock Disponível

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
  • 3 anos de garantia*

Mais informações sobre o produto

Men’s Sailing jacket Offshore 900 Petrol

Néhémie westphal

Yachting product manager

Durante o desenvolvimento, a impermeabilidade e a resistência foram testadas e validadas por vários ocean racing skippers, incluindo Optiministes (Mini 6.50), Achille NEBOUT (Figaro 3) e Jean-Baptiste DARAMY (Classe 40).

A nossa equipa de design trabalhou para oferecer um tecido exclusivo de 3 camadas, leve e super impermeável, permitindo que a água escorra no tecido, sem molhar, para ficares seco o máximo possível.

As inúmeras funções que foram incorporadas ao produto tornam-no uma ótima maneira de permaneceres seco.

Men’s Sailing jacket Offshore 900 Petrol

Benefícios do produto

Impermeabilidade

Costuras 100% estanques Revestimento 3 camadas 30.000 mm Schmerber

Ajustável

Punhos duplos com banda autoaderente, saia pára-onda, capuz ajustável

Resistência

Reforço na parte inferior do casaco e das mangas para uma melhor resistência

Bolsos

5 bolsos: 2 para aquecer mãos, 2 bolsos carga e 1 bolso com fecho debaixo de aba

Resistência à água

A água forma gotas e desliza sobre o tecido para te manteres sempre seco

Respirabilidade

Revestimento de 3 camadas respirável, RET = 25, MVP 2000 g/m²/24h

Resistência à água salgada

Fechos de correr resistentes à água YKK AquaGuard®

Informações Técnicas

Desenvolvido e validado por velejadores de regatas oceânicas

As panóplias Tribord Offshore 900 foram desenvolvidas e testadas com navegadores durante uma regata transatlântica e regatas offshore em solitário e em diferentes embarcações: Jean-Baptiste DARAMY na Classe 40, Achille NEBOUT na Figaro 3, Romain LE GALL e Léo BOTHOREL na Mini 6.50

Qual é o nível de impermeabilidade?


O tecido foi fabricado com uma membrana de 3 camadas, resistente a uma pressão de água de 30.000mm Schmerber (norma JIS). Quanto mais elevada for a pressão, mais impermeável é o tecido. O produto foi testado sob simulador de chuva de tempestade, reproduzindo uma precipitação de 450 mm/h (L/M²/h) durante 24 horas (3x8 horas)

Impermeabilidade do casaco

- Os punhos de neoprene revestidos por tecido limitam as entradas de água.

- As costuras são 100% estanques.
- É integrada uma viseira rígida para uma proteção acrescida.- Saia para-vento/para-ondas no interior do casaco. Fecho com botões de pressão. Este fecho impede que as projeções de água se infiltrem no casaco e nas jardineiras.

O que é a resistência à água e como fazer a manutenção?

Os tecidos e fechos são resistentes à água.
A resistência à água de um tecido é a sua capacidade de deixar a água deslizar na sua superfície sem a absorver.
Assim, as jardineiras não se enchem de água e mantêm-se leves e respiráveis. A resistência é obtida com um tratamento (DWR) aplicado na superfície externa do tecido, mas o desgaste pode alterar as suas propriedades.
Pode ser reativada colocando as jardineiras (previamente secadas ao ar livre) 10 min. na máquina de secar a baixa temperatura.

Respirabilidade


Para saber se um tecido é respirável, mede-se a sua resistência evaporativa, designada RET (teste baseado na norma ISO 11092). É a sua capacidade de libertar o vapor de água produzido pelo corpo durante o esforço para o exterior. Para saber se um tecido é respirável, medimos a sua resistência evaporativa ou RET (norma ISO 11092). Quanto mais fraca é a resistência, mais o tecido liberta o vapor de água e, por isso, mais respirável é.
A RET deste produto é de 25.

Punhos duplos

Punhos duplos:
- Uma parte de neoprene regulável inserida num tecido suave e confortável, no interior para impedir entradas de água indesejáveis.
- Um punho exterior de tecido impermeável, regulável com velcro para proteger o neoprene e oferecer o máximo de estanqueidade.
Conselho: se calçares mitenes ou luvas, intercala-as entre os 2 punhos para um maior conforto e para evitar entradas de água por capilaridade.

Bolsos

O casaco possui 5 bolsos:
- 2 bolsos para as mãos, debaixo do peito e com fechos de correr YKK AquaGuard®
- 2 bolsos de carga ao nível da cintura
- 1 bolso debaixo de aba com fecho de correr YKK AquaGuard®
Os bolsos estão equipados com um sistema de drenagem para deixar escorrer a água.

Resistência à abrasão

O casaco possui um reforço ao nível dos glúteos para uma resistência acrescida à abrasão.

Peso

O casaco pesa 1175 g no tamanho L

Como escolher o tamanho do casaco?

O tamanho do produto é grande. Foi concebido para ser vestido com uma camisola térmica e um polar por baixo.
Escolhe o teu tamanho habitual.

Como fazer a manutenção do casaco?

Após utilização, enxaguar abundantemente com água para retirar o sal. Lavar à máquina cerca de uma vez por ano para evitar que as fitas autoaderentes danifiquem o tecido devido à fricção na lavagem.
Secar num local arejado. Atenção para nunca secares o casaco diretamente sobre um radiador.
Se a resistência à água se tornar menos eficaz, podes ocasionalmente secá-las na máquina a baixa temperatura durante 10 minutos para reativar a resistência à água.

Como reativar a resistência à água?

A secagem é uma fase essencial para renovar o tratamento de resistência à água.
Recomendamos que seques totalmente o casaco ao ar livre e na horizontal num estendal. Atenção: nunca secar o casaco diretamente sobre um radiador ou diretamente ao sol.

Em seguida, coloca-o na secadora, no programa para sintéticos, durante pouco tempo, ou seja, de 10 a 15 minutos antes de virá-lo para o lado normal. Atenção para não secares demasiado a peça de roupa.

Qual é a diferença entre um casaco meio-fecho e um casaco de vela?

O casaco meio-fecho é adequado para manobras à frente da embarcação (funções de proa e mastro) permitindo uma proteção acrescida em condições extremas graças ao meio-fecho.
Pelo contrário, o casaco de vela é ainda mais aconselhado para funções menos expostas e o seu fecho de correr permite uma abertura integral, fácil e rápida.

Garantia (anos)

2

Peso

1.1 kg

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal: 100.0% Poliamida Tecido das axilas: 100.0% Poliéster Tecido do capuz: 100.0% Poliéster Membrana: 100.0% Poliuretano Tecido das costas: 100.0% Poliéster Punho: 4.0% Elastano, 6.0% Poliamida, 90.0% Borracha Forro quente: 100.0% Poliéster

CONSELHO DESPORTIVO

Guardar num local seco e arejado, evitar colocar o teu vestuário junto de uma fonte de calor, como um aquecedor, sob pena de danificar o revestimento respirável.

Aprovado por

Jean-Baptiste Daramy (Classe 40), Achiille Nebout (Figaro 3), Romain Le Gall e Léo Bothorel (Mini 6,50)

Conselhos de Lavagem

Não limpar a seco.

Não passar a ferro.

Temperatura máxima de lavagem de 30°C. - Tratamento muito moderado.

Não secar numa máquina com tambor rotativo.

Branqueamento excluído.

Avaliações dos nossos clientes