IMPERMEABILIDADE DO MATERIAL
Mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma JIS 1092). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido. Este artigo foi validado num teste de chuveiro com 60 litros de água/m²/h durante 1 hora. Este teste reproduz as condições médias de um aguaceiro em montanha.
Um material com uma impermeabilidade de 5 000 mm resiste assim à pressão de 5 000 mm de água (o que corresponde aproximadamente a um aguaceiro de 1 hora).
Respirabilidade do material
Para saber se um tecido é respirável, mede-se a sua resistência de evaporação RET (teste baseado na norma ISO 11092). Quanto menor for a resistência, mais o tecido liberta o vapor de água gerado pelo corpo em atividade, logo, mais respirável é o tecido. Por exemplo: RET < 9 = tecido extremamente respirável / 9 < RET < 12 = tecido muito respirável / 12 < RET < 20 = tecido respirável / RET > 20 = tecido pouco ou nada respirável.
O NOSSO COMPROMISSO AMBIENTAL
Por termos consciência de que é necessário agir para preservar o nosso terreno de jogo, a Quechua compromete-se a limitar o impacto ambiental dos seus produtos.
Atualmente, este produto não é ecodesenhado, mas estamos a esforçar-nos todos os dias para que seja mais responsável: o ecodesign, a reparabilidade e a durabilidade estão no centro dos nossos desenvolvimentos.
QUAL A ORGIEM DOS NOSSOS CASACOS
Criado no nosso centro internacional de conceção no sopé do Monte Branco, em França, este casaco foi depois confecionado pelos nossos fornecedores no Bangladesh e na Etiópia.
Estes parceiros possuem verdadeiras competências técnicas de fabrico dos nossos casacos e mantemo-nos em estreita colaboração.
Esta relação de confiança com os nossos parceiros industriais permite-nos dar origem a produtos técnicos de qualidade.