IMPERMEABILIDADE DO MATERIAL
Mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma JIS 1092). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido. Um material com uma impermeabilidade de 5 000 mm resiste assim à pressão de 5 000 mm de água (o que corresponde aproximadamente a um aguaceiro de 1 hora). A impermeabilidade expressa-se em schmerbers (por exemplo: 5 000 schmerbers).Estes valores são pré-lavagem.
Efeito corta-vento
O tecido torna-se impermeável e corta-vento graças à colocação de um revestimento ou uma membrana no seu interior. As características técnicas de um tecido impermeável permitem que seja igualmente considerado corta-vento. É fundamental estar protegido do vento, tanto em atividade como em descanso, para evitar o arrefecimento do corpo.
RESPIRABILIDADE DO MATERIAL
A respirabilidade de um material mede-se pela sua "Resistência Evaporativa Térmica" (RET).
Trata-se da sua capacidade de deixar escapar o vapor de água gerado pelo corpo durante o esforço e, assim, evitar a acumulação de água na pele. Quanto mais fraco for o coeficiente, mais respirável o tecido:
RET ≤ 6: tecido muito respirável
RET ≤ 12: tecido respirável
RET ≤ 20: tecido pouco respirável
O nosso produto tem 12 RET
QUAL A ORIGEM DOS NOSSOS CASACOS?
Criado no nosso centro internacional de conceção no sopé do Monte Branco, em França, este casaco foi depois confecionado pelos nossos fornecedores no Vietname, na Etiópia e no Bangladesh.
Estes parceiros possuem verdadeiras competências técnicas de fabrico dos nossos casacos e mantemo-nos em estreita colaboração.
Esta relação de confiança com os nossos parceiros industriais permite-nos dar origem a produtos técnicos de qualidade.