CORTE
Corte standard. Volume interior que permite usar este casaco juntamente com uma peça de roupa em 2ª camada quente, tal como uma camisola ou um polar.
Capuz
Ajustável em altura e em profundidade através de cordão elástico e peça de aperto. Regulável em profundidade através de tira autoaderente na parte de trás do capuz. Pala no cimo do capuz para uma boa proteção do rosto. Capuz amovível.
Material principal
Material 2 camadas com revestimento e forro de malha de rede (material arejado)
REVESTIMENTO
A impermeabilidade de um produto depende de 2 critérios fundamentais: o seu material e a sua conceção. Este produto foi concebido com um revestimento. O revestimento assemelha-se a uma pintura aplicada no interior do tecido que torna o material impermeável e respirável ao mesmo tempo. Requer no entanto um forro para a proteger.
IMPERMEABILIDADE DO MATERIAL
Para garantir o nível de impermeabilidade de um material, realizamos testes em laboratório. Para isso, mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma ISO 811). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido. Um material com uma impermeabilidade de 5000 mm resiste assim à pressão de 5000 mm de água. Equivale também a 5000 Schmerbers.
IMPERMEABILIDADE DO CASACO
Para garantir o nível de impermeabilidade do casaco, realizamos testes em laboratório para simular condições de chuva. Este artigo foi validado num teste de chuveiro com 60 litros de água/m²/hora durante 2 horas. Este teste reproduz as condições médias de um aguaceiro em montanha.
RESPIRABILIDADE
A respirabilidade de um material mede-se pela sua "Resistência Evaporativa Térmica" (RET).
Trata-se da sua capacidade de deixar escapar o vapor de água gerado pelo corpo durante o esforço e, assim, evitar a acumulação de água na pele. Quanto mais fraco for o coeficiente, mais respirável o tecido:
RET ≤ 6: tecido muito respirável
RET ≤ 12: tecido respirável
RET ≤ 20: tecido pouco respirável
Este produto tem uma avaliação de 12 RET
COMO REATIVAR A RESISTÊNCIA À ÁGUA
A resistência de água de um tecido é a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve e respirável. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido.
Este tratamento tem de ser renovado ao longo da vida da roupa. A resistência pode ser reativada colocando as calças na máquina de secar 10 min. a baixa temperatura.
Pode também utilizar o reimpermeabilizante (ref.855490)
A CONCEÇÃO DE PRODUTOS: O NOSSO KNOW-HOW
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber os teus produtos de caminhada na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à tua disposição.
O NOSSO COMPROMISSO PARA REDUZIR O CONSUMO DE ÁGUA COM ESTE PRODUTO
O tingimento dos tecidos requer muita água mas elimina também águas residuais provenientes dos banhos de tinta. Para reduzir o nosso impacto no ambiente, optámos por este processo de tingimento na massa que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio. Pudemos utilizar este método para os tecidos pretos destas calças e estamos a estudar a possibilidade de o reproduzir noutras cores.
QUAL A ORGIEM DOS NOSSOS CASACOS?
Criado no nosso centro internacional de conceção no sopé do Monte Branco, em França, este casaco foi depois confecionado pelos nossos fornecedores no Vietnam, no Bangladesh, na Índia e em Marrocos.Estes parceiros possuem verdadeiras competências técnicas de fabrico dos nossos casacos e mantemo-nos em estreita colaboração.
Esta relação de confiança com os nossos parceiros industriais permite-nos dar origem a produtos técnicos de qualidade.
Condições de trabalho nas nossas unidades de produção
Garantimos o cumprimento do nosso código de conduta pelos nossos fornecedores, que muitas vezes estão sediados em países em desenvolvimento onde a nossa presença promove a criação de emprego.
Mediante auditorias e graças a equipas no local, certificamos que os trabalhadores dispõem de um ambiente de trabalho de qualidade assente no respeito, no desenvolvimento pessoal e na preservação do meio ambiente.