Corte
Este casaco polar híbrido tem corte cintado.Recomendamos que use uma roupa interior técnica por baixo, em contacto direto com a pele, de modo a ficar melhor protegida do frio.Também foi pensado para ser usado por baixo dos nossos casacos corta-vento/impermeáveis, como o casaco impermeável MH500 mulher.
DE QUE FORMA É MEDIDO O NÍVEL DE CALOR?
Realizamos 2 tipos de teste para medir o nível térmico dos nossos polares:
- um teste ao material
- um teste num manequim térmico numa câmara térmica. Reproduzimos então as condições de temperatura, de vento (5km/h) e de humidade que encontra em montanha com um ritmo de marcha de 5km/h.
Estes testes permitem validar as nossas escolhas de conceção, e o conjunto é validade por experimentadoras no terreno.
Este polar tem uma temperatura de conforto entre 10 e 13°C (sem casaco por cima).
DE QUE FORMA É TESTADA A DURABILIDADE?
Testamos o envelhecimento dos nossos polares de caminhada a fim de garantir a sua durabilidade. Garantimos:
- a resistência ao desgaste da mochila e das alças em movimento, de modo a retardar o aparecimento de borbotos
- a robustez das costuras
- a resistência do tecido polar após lavagens (estabilidade dimensional)
- a firmeza das cores após a lavagem, face aos raios UV e ainda ao contacto com a transpiração.
DE QUE FORMA O MATERIAL ISOLA DO FRIO?
O tecido polar visa reter o ar graças ao volume formado pela sua textura (classificada como "polar cardado" apesar de ser uma malha turca); este ar mantém o corpo quente através do seu poder naturalmente isolante.
Uma classificação para comparar o impacto ambiental dos produtos
Os impactos ambientais do produto são calculados em todo o seu ciclo de vida e com diferentes indicadores.Uma nota global ABCDE é atribuída para ajudá-lo a identificar facilmente os produtos com o melhor desempenho ambiental através da comparação dos produtos do mesmo tipo entre si (T-shirts, calças, mochilas, etc.).
A Decathlon é um interveniente voluntário nesta ação de informação ambiental.
A CONCEÇÃO DE PRODUTOS: O NOSSO KNOW-HOW
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber produtos de qualidade para as suas caminhadas na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à sua disposição.
QUAL A ORIGEM DOS NOSSOS POLARES?
Criada no nosso centro internacional de conceção no sopé do Monte Branco, em França, este polar foi depois confecionado pelo nosso fornecedor na China.
Este parceiro possui verdadeiras competências técnicas de fabrico dos nossos polares e mantemo-nos em estreita colaboração.
Esta relação de confiança com os nossos parceiros industriais permite-nos dar origem a produtos técnicos de qualidade.
Condições de trabalho nas nossas unidades de produção
Garantimos o cumprimento do nosso código de conduta pelos nossos fornecedores, que muitas vezes estão sediados em países em desenvolvimento onde a nossa presença promove a criação de emprego.
Mediante auditorias e graças a equipas no local, certificamos que os trabalhadores dispõem de um ambiente de trabalho de qualidade assente no respeito, no desenvolvimento pessoal e na preservação do meio ambiente.