A vantagem do polar
O material polar serve para reter o ar graças ao volume criado pela sua textura; este ar mantém o corpo quente através do seu poder naturalmente isolante. É a cardagem da malha que permite reter o ar. Este tecido confere-lhe suavidade e calor.
Este material foi testado em laboratório para uma temperatura de conforto de 7 a 10°C. O vento pode aumentar a sensação de frio, pelo que não hesite em acrescentar um casaco corta-vento impermeável caso necessário.
Gola para manter quente
A gola sobe até ao cimo do pescoço para preservar o calor do corpo. A gola é ajustada para não deixar entrar o vento.
O que é o poliéster reciclado?
Ao reciclar garrafas de plástico ou tecido para produzir o nosso poliéster, estamos a diminuir a utilização de recursos derivados do petróleo, embora preservando as qualidades de utilização do material durante a prática.
Cientes de que são precisos ainda mais esforços para reduzirmos o nosso impacto ambiental, estamos empenhados em continuar a agir em prol da mudança.
Fica a conhecer os nossos compromissos no âmbito do ecodesign dos nossos produtos em developpement-durable.decathlon.com
Como escolher o tamanho?
O corte é suficientemente amplo para não incomodar os movimentos e as manobras.
Podes vestir o polar por cima de uma camisola ou polo e debaixo do seu casaco, escolhendo o tamanho habitual.
O que é a respirabilidade de um tecido e o índice RET que a mede?
A respirabilidade do polar corresponde à sua capacidade de eliminar a transpiração gerada pelo corpo. É medida pelo índice RET (Resistência Evaporativa de Transferência) (Norma ISO 11092). O RET é um índice de resistência; quanto mais baixo for, mais respirável será o tecido da roupa. RET entre 6 e 9: Extremamente respirável, entre 10 e 13: muito respirável, entre 14 e 17: respirável, entre 18 e 20: pouco respirável, acima de 20: não respirável. RET polar 100 < 12
O nosso compromisso ambiental com o poliéster reciclado
Ao reciclar garrafas de plástico para produzir o nosso poliéster, estamos a diminuir a utilização de recursos derivados do petróleo, embora preservando as qualidades de utilização do material durante a prática.
Conscientes dos desafios ambientais e da escassez de recursos, as equipas DECATHLON almejam conceber 100% dos nossos novos produtos numa ótica de ecodesign para, assim, reduzirmos o nosso impacto ambiental.
Em que consiste o processo de tingimento Dope Dyed?
O tingimento dos tecidos requer bastante água e descarta também águas usadas provenientes dos banhos de tinta. Para reduzir este impacto no ambiente, para as cores mescladas, optamos por tingir na massa integrando os pigmentos de cores a partir do fabrico do fio, num processo designado Dope Dyed.
Graças a este processo, o impacto ambiental é reduzido para metade em comparação com o modelo anterior permitindo-nos também poupar vários litros de água.