Corta-vento:
A resistência à água é uma qualidade que se obtém pela aplicação de um tratamento que impede a água de penetrar na superfície do tecido.
"Desliza" sem ser absorvida, mantendo a roupa leve, respirável e quente. Atenção: não significa que seja impermeável.
Este tratamento pode ser renovado para preservar totalmente a sua eficácia. Prefira os sprays de aplicação exterior aos aditivos no detergente, que podem prejudicar a respirabilidade do produto..
Repele a água:
É fundamental estar protegido do vento, tanto em atividade como em descanso, para evitar o arrefecimento do corpo. De acordo com o modelo de 'Windchill' que mede a temperatura sentida sob a influência do vento e do frio: para uma temperatura de 5 °C, combinada com um vento de 30 km/h, a temperatura sentida é de 0 °C. Se a temperatura do ar for de 0 °C e a velocidade do vento for de 30 km/h, a temperatura sentida será de -6 °C. O material dos nossos produtos permite eliminar o efeito do vento
Membrana microporosa:
A membrana é uma camada de poliuretano colocada em forma de "sanduíche" entre o material exterior e interior do casaco softshell. Protege do vento e evita deste modo a perda de calor corporal. Esta membrana é também respirável: elimina o vapor da água produzido pelo corpo (graças aos poros microscópicos) para o exterior, evita a condensação no interior e mantém assim o utilizador seco e quente!
A CONCEÇÃO DE PRODUTOS: O NOSSO KNOW-HOW
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber os teus produtos de caminhada na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à tua disposição.