Detalhes do isolamento térmico e reforços contra o desgaste
Peça integral do tipo húmido composta por tiras com 5mm de espuma de neopreno (com tolerância de produção), coberta de cada lado de um tecido de nylon.
Costuras estanques, graças à montagem colada/cosida GBS (GBS Glued & Blind Stitched). Fecho abdominal.
O fato tem reforços nos joelhos para limitar o desgaste.
Montagem colada/cosida - GBS
As costuras do fato e da balaclava são estanques, colocadas em GBS (Glued and Blind Stitched): o neoprene é primeiro colado, depois cosido para uma resistência máxima (a agulha não atravessa completamente o neoprene para evitar a infiltração de água).
Adaptado à morfologia feminina!
Os fatos em neoprene devem ser usados justos ao corpo para serem mais eficazes, é por isso que a SUBEA desenvolve cortes específicos para o corpo feminino. Esses produtos são concebidos, padronizados e testados por mulheres, para mulheres!
Classe de eficácia térmica
Este fato de mergulho com garrafa garante uma proteção térmica testada pelo instituto independente Certificação PRS (Gdansk-Polónia) para validar a sua conformidade em relação à norma (NF EN 14225-1 :2017).
Este fato foi homologado CLASSE C:
A (+7°C/+12°C / +45°F/+54°F)
B (+10°C/+18°C / +50°F/+64°F)
C (+16°C/+24°C / +61°F/+75°F)
D (+22°C/+30°C / +72°F/+86°F).
Modula a espessura, modula o calor!
No mergulho, o frio é o nosso prior inimigo! É preciso arranjar uma proteção térmica em função da temperatura da água. Para evitar ter um fato para cada situação, este conceito foi desenvolvido à volta de 5 produtos que podem ser associados ao fato em função da temperatura.
Podes assim reforçar o isolamento térmico com uma balaclava, uma licra de neoprene (cava larga), uma licra com balaclava, um fato interior de 1mm ou um fato complementar 5,5mm.
O que é um fato de mergulho húmido?
Este tipo de fato de mergulho é o mais representado no mercado. O seu objetivo não é criar uma barreira contra a água, mas retê-la para o corpo poder aquecer até criar um tampão térmico entre ti e o exterior. Fabricados com neoprene — um polímero de borracha repleto de bolhas de ar —, estes fatos estão disponíveis com 0,5 a 7 mm de espessura.
Neste aspeto, constituem excelentes fatos de mergulho, pois são flexíveis e moduláveis.
Sugestões para vestir o fato de mergulho
Introduz o pé num saco de plástico. Em seguida, coloca a perna no fato. O pé sai integralmente e não fica preso! Para ajustar, pede a outra pessoa que sopre na manga e depois no punho. A entrada de ar insufla o interior do fato de neoprene e descola instantaneamente o fato da pele. Podes, por fim, fazer os últimos ajustes e regulações com facilidade.
Sugestões para a conservação do fato de mergulho
1) Após cada sessão, molhar o fato com água corrente, do lado exterior e interior.
2) Para a limpeza, utilizar uma solução bactericida.
3) Enxaguar completamente com água corrente.
4) Deixar secar num cabide largo, à sombra e num local bem ventilado. Atenção, o sol desbota as partes têxteis do fato e acelera o envelhecimento do neoprene.
Os fechos de correr podem ser limpos com uma escova de dentes e lubrificados com um lubrificante do tipo massa de silicone.