O nosso foil que satisfaz os teus desejos de voar
O nosso objetivo era permitir que desfrutasses dos teus desportos preferidos no máximo de condições de vento com apenas um foil.
Construímos um foil polivalente:
- dotado de uma boa sustentação a baixa velocidade: vai permitir-te navegar em dias de vento fraco, proporcionando ainda assim uma descolagem progressiva.
- mantém o equilíbrio em dias de mais vento, para manteres o controlo em condições mais exigentes.
Duas vantagens: evolutivo e adaptável
- Compatível com toda a gama da TAAROA: podes adaptar e modernizar o teu foil conforme desejares, segundo os teus critérios, desde a asa da frente, o estabilizador, o mastro, a fuselagem, tudo pode ser trocado!
- O foil está equipado com a caixa US dupla standard (sistema de fixação do foil à prancha), o que o torna compatível com a maioria das pranchas do mercado.
A que nível corresponde? Para que prática?
Destinado ao praticante autónomo, o nosso foil é amplamente apreciado pelo deslize: vai permitir-te voar em dias de vento fraco e facilitar as tuas manobras.
- Também é indicado para principiantes: a sua tolerância irá ajudá-los a voar facilmente e o foil acompanhará todos os seus progressos.
SPV e durabilidade
- Em caso de quebra ou perda, poderás encontrar cada elemento do foil no nosso site (asa da frente, estabilizador, fuselagem, placa, mastro, adaptador da fuselagem e parafusos).
- Na fuselagem, os parafusos são fixados por roscas helicoidais de aço inoxidável (o que significa que não estão fixos ao material), sendo por isso substituíveis em caso de quebra ou desgaste das roscas.
A asa da frente 1/3
- A asa polivalente tem uma boa força de sustentação e funciona no máximo de condições de vento possível. O pumping é eficaz e o deslize otimizado.
- O coeficiente do foil (alongado) permite continuar a navegar mesmo quando se muda de bordos, o que facilita as manobras.
- Delta ligeiramente pronunciada para achar o melhor equilíbrio entre deslize e manobrabilidade.
A asa da frente 2/3
- Conceção: diferentes espessuras de fibras de vidro (bi e unidirecionais) para otimizar a rigidez e robustez do foil.
- A montagem é feita com o sistema universal da Taaroa: 3 parafusos M8 descentrados para oferecer um suporte perfeito - garantia de durabilidade - montagem e desmontagem facilitada.
- Acabamento com pontas redondas: ajuda a limitar o risco de lesão (em caso de contacto com o foil) e de rasgo (em caso de contacto com a vela).
A asa da frente 3/3
DIMENSÕES
1200 cm²
Envergadura: 870 mm
Corda: 171 mm
Peso: 1100 g / (Foil completo sem capa: 4,8 Kg) (+/- 10%)
1500 cm²
Envergadura: 970 mm
Corda: 187 mm
Peso: 1200 g / (Foil completo sem capa: 4,9 Kg) (+/- 10%)
1900 cm²
Envergadura: 1070 mm
Corda: 209 mm
Peso: 1500 g / (Foil completo sem capa: 5,2 kg) (+/- 10%)
O estabilizador
- Estabilizador com coeficiente elevado (muito alongado) mas com uma delta ligeira com um diedro homogéneo (curvatura simples), para privilegiar o deslize sem comprometer a manobrabilidade.
- Acabamento com pontas redondas também aqui.
DIMENSÕES
300 cm²
Envergadura: 468 mm
Corda: 77 mm
Peso: 290 g (+/- 10%)
- Fixação localizada numa zona côncava da fuselagem: podes ajustar a inclinação com vista a regular a potência do foil, se assim o desejares.
Dicas para o estabilizador
- Na posição centrada, o foil fica equilibrado, para um apoio 50/50 nos 2 pés.
- Se avançares o estabilizador, o apoio no pé da frente diminuirá e o foil ficará mais potente: o que é uma vantagem em dias de muito vento ou para os principiantes, pois permite descolar mais suavemente.
- Se recuares o estabilizador, a potência do foil e o apoio no pé da frente aumentarão, o que compensa para os riders experientes que procuram um bom efeito de ascensão em dias de vento fraco ou para os saltos.
Mastro
Mastro, 80 cm:
- Excelente compromisso para a máxima polivalência (Wing / Kite / Surf).
- Rígido para um retorno direto e preciso (capacidade de resposta) entre os teus apoios e o foil, oferecendo-te um melhor controlo.
- Perfil do mastro hidrodinâmico para gerar o mínimo arrasto possível e garantir uma boa qualidade de deslize.
Fuselagem
Fuselagem, 62 cm:
- De alumínio 6061 temperado, mecanizado e anodizado para o máximo de resistência e durabilidade.
- Roscas helicoidais (substituíveis) de aço inoxidável isolado graças a uma graxa isolante entre os materiais para diminuir o risco de corrosão.
- Montagem mastro / fuselagem cónica para que nunca haja folga no foil.
A placa
- De alumínio 6061 temperado, mecanizado e anodizado para o máximo de resistência.
- Fendas de cabeça de parafuso “abertas” para facilitar a colocação no foil: não é necessário desapertar totalmente os parafusos para os introduzir na placa (um verdadeiro ganho de tempo quando se prepara o material e um menor risco de perda, uma vez que não se retiram totalmente os parafusos da prancha).
- Superfície elástica debaixo da placa, para preservar o bottom da prancha.
Como escolher o foil certo? (tamanho em cm²)
1200 cm²: para utilizadores com - 65 kg ou riders experientes que procuram uma asa mais dinâmica para dias de vento mais forte.
1500 cm²: para utilizadores com peso de 65 a 85 kg. Indicado para principiantes leves e para estaturas mais pesadas para uma prática mais desportiva. É a asa mais polivalente da nossa gama.
1900 cm²: para utilizadores com + 85 kg. É a asa mais potente da gama, permitirá voar a uma velocidade muito baixa.
O foil vem com
- Cada elemento do foil: asa da frente, estabilizador, placa, mastro, fuselagem e seu adaptador.
- Parafusos: dois parafusos M6 para o estabilizador, onze parafusos M8 para os restantes elementos.
- Ferramentas: as chaves M6 e M8 vêm incluídas.
- Parafusos sobresselentes em caso de perda: dois parafusos M8 e um M6.
- Saco de transporte.
Facilidade de transporte e de montagem
- Saco de transporte: verdadeiro saco de transporte com alça tiracolo, que te irá facilitar a vida na hora de transportar o equipamento do automóvel até ao spot.
- Muito boa proteção do foil, graças aos reforços de espuma espessa.
- Abertura por cima para uma arrumação ideal e bem conseguida.
- Indicação do centro da placa (ganho de tempo e precisão na altura de montar).
Contacto
Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos para o seguinte endereço:
[email protected]