Utilização:
Utilização destinada apenas a praticantes de equitação experientes. Recomendamos o acompanhamento de um profissional nas primeiras sessões.
Regulação:
A gogue deve ser ajustada em função da morfologia do cavalo e do seu nível de ensino. Deve ser utilizada pontualmente e de modo muito progressivo, pois o cavalo encontra-se numa postura "rígida" que pode rapidamente tornar-se dolorosa. É assim necessário ter vastos conhecimentos para apreciar o comportamento, o equilíbrio, a impulsão e a locomoção do cavalo montado ou trabalhado com guia.
Fixação:
Gogue fixa: constituída por uma correia de couro que se prende sob o ventre. Ao nível do peito, esta correia termina com uma argola de onde saem dois cordéis. Tais cordéis passam pelas argolas localizadas de ambos os lados de uma testeira adicionada à da rede, atravessam as argolas da embocadura e fixam-se na argola localizada ao nível do peito.
Conselhos de manutenção:
Hidratar regularmente com loção específica para couro ou com sabão de glicerina. Hidratar com um bálsamo ou graxa para couros cerca de uma vez por mês, dependendo da frequência de utilização e das condições climáticas.
Material:
Couro de búfalo flor integral. Fivelas inoxidáveis. Mosquetões latão niquelado.