OLAIAN

Licra solar de Surf 100 Manga Comprida Homem Branco

12,00€
Ref. : 8403266

A nossa equipa de criadores desenvolveu esta licra solar particularmente adaptada à prática de surf em água quente, para sessões de menos de 1 hora.

Licra solar de manga comprida para proteger do sol, mesmo dentro de água, bem como das irritações em contacto com a prancha. Corte justo e cordão de aperto para mais estabilidade nas ondas

Cor: Branco

  • XS Sem stock
  • S Sem stock
  • M Sem stock
  • L Sem stock
  • XL Sem stock
  • XXL Sem stock

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Proteção solar

    Tecido UPF50+. Manga comprida. Bloqueia pelo menos 95 % dos UV, mesmo molhada.

    Limitação das irritações

    Corte justo. Evita as fricções com a prancha. Sessões de 1 hora.

    Mantém-se na onda

    Presilha de fixação aos calções no fundo da licra.

    Facilidade de manutenção / limpeza

    A malha do tecido evita a retenção de areia.

    Informações Técnicas

    Como escolher a licra solar? (Parte 1)

    Todas as nossas licras solares possuem um UPF50+, ou seja, o nível máximo de proteção solar.
    Assim, a escolha é feita com base no comprimento das mangas e dependerá depois do tipo de solicitações durante a prática. É durante a prática de surf que as limitações mais se fazem sentir, pelo que decidimos desenvolver a nossa gama dando prioridade ao surf.
    Para o surf, a escolha será feita de acordo com a duração das sessões: 1 hora, 2 horas ou 3 horas.

    Como escolher a licra solar? (Parte 2: de acordo com a duração da sessão)

    1 hora: Prática ocasional. Podes optar por um corte largo (priorizando a facilidade de vestir e o conforto em condições secas) ou justo (priorizando o conforto quando molhada). O sistema de presilha para fixar aos calções permite estabilizar o produto.
    2 horas: Prática regular. O conforto quando molhado é maior graças às faixas sem costuras sob os braços e à presilha de aperto que aumenta ainda mais a estabilidade.
    3 horas: Prática intensiva. Mais efeito térmico para aguentar mais tempo na água.

    Protege dos UV, mesmo molhada.

    O tecido que compõe este produto anti-UV OLAIAN permite filtrar pelo menos 98% dos UVB e 95% dos UVA (UPF 50+). É a garantia de uma proteção eficaz contra o sol. Pode ser usado dentro ou fora de água na prática de desportos náuticos e aquáticos. A filtração dos UV é gerada pela densidade de fibras têxteis, uma proteção que dura muito tempo, mesmo após lavagem. Atenção: o elastano contido na fibra pode deteriorar-se na água com cloro.

    O que significa UPF 50+?

    O UPF é um índice de proteção solar (Ultra Violet Protection Factor) normalizado e sujeito a regulamentação mundial. Define o nível de proteção do tecido e, mais precisamente, a proporção de transmissão dos raios UV. Para cumprir as normas, deve bloquear pelo menos 95% dos raios UV. UPF 50+ significa que o tecido filtra pelo menos 95% dos UVA e 98% dos UVB.

    Limitação das irritações

    Esta licra solar protege da fricção e irritação associadas ao contacto com a prancha de surf ou bodyboard. Pode também ser usada por baixo de um fato para proteger das irritações, nomeadamente ao nível do pescoço e das axilas. A redução das irritações associadas aos movimentos de remada está validada para sessões de uma hora. Se prevês que vais surfar durante mais de uma hora, a escolha da licra solar 500 é mais indicada devido às faixas sem costuras na zona das axilas.

    Sistema de suporte e estabilidade na onda

    Esta licra solar possui uma presilha à frente que permite passar o cordão dos calções de banho para melhorar a fixação durante a prática.Esta solução é recomendada para sessões com duração até 1h. Para sessões superiores a uma hora recomendamos a licra solar 500 que apresenta, além disso, um cordão de aperto na zona das ancas para mais estabilidade. A subida involuntária da licra pode, com efeito, provocar irritações na zona do baixo-ventre.

    Efeito térmico e vento

    A temperatura mínima da água recomendada para a utilização desta licra solar é de 22°C. A temperatura do ar pode influenciar para valores superiores ou inferiores esta recomendação.
    Os nossos modelos térmicos (além das 2h) são compostos por tecido polar ou por neoprene, ou ambos. O vento tem um impacto que pode ser desconfortável se ultrapassar os 15 km/h: nesse caso prefira um modelo com neoprene.

    Licra solar para vários desportos náuticos

    As nossas licras solares foram concebidas para responder aos praticantes de surf mais exigentes.
    A escolha de conceção torna-as também compatíveis com outros desportos náuticos como kitesurf, windsurf, wakeboard, ski aquático, marcha ativa no mar (caminhada aquática) ou SUP (stand up paddle).

    Comportamento em relação ao sol

    Embora esta licra proteja do sol, deves ter em consideração fenómenos como o reflexo dos raios solares (na água, areia, etc.), o calor, a hora do dia, etc. O uso desta licra não dispensa a adoção de comportamentos adequados: utilização de óculos de sol, utilização de chapéu ou boné, aplicação regular de um protetor solar adequado, beber líquidos regularmente, etc.

    A proteção solar no surf

    https://www.olaian.fr/conseils/la-protection-solaire-en-surf-tp_3890

    Em que consiste a marca OLAIAN?

    OLAIAN, A MARCA DE SURF DA DECATHLON
    Sediada em Hendaia, no sudoeste de França, a OLAIAN é a nova marca de surf da Decathlon. Nos nossos escritórios à "beira-mar" podemos conceber num dia uma licra solar e testá-la diretamente em condições reais de prática

    Garantia (anos)

    3

    Peso

    0.186 kg

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Tecido principal: 18.0% Elastano, 82.0% Poliéster

    OUTROS CONSELHOS

    Água >22°C. Protege do sol mesmo molhado. Filtra 95% dos UV.

    TESTES

    Desenvolvido e testado pelas nossas equipas de conceção em Hendaia (França). Os materiais utilizados neste produto são testados em laboratório para garantir a melhor qualidade.

    Aprovado por

    Todos os materiais de proteção solar são testados pelos nossos engenheiros em laboratório. Cumprem a norma em vigor: EN 13758-2. Todos os materiais utilizados são submetidos a testes antes de se iniciar a produção. Os nossos laboratórios dispõem igualmente de equipamento de medição próprio que complementa os testes por laboratórios externos. Os produtos são testados em laboratório, em condições molhadas e secas, bem como em utilização real (com o alongamento induzido na utilização).

    Conselhos de Lavagem

    Não limpar a seco.

    Não passar a ferro.

    Temperatura máxima de lavagem de 30°C. - Tratamento muito moderado.

    Não cair em seco.

    Excluindo o branqueamento.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas