O que é a destreza de umas luvas?
A destreza de umas luvas corresponde à sua capacidade de te permitir manusear objetos com facilidade. As nossas luvas interiores são avaliadas em laboratório numa escala de 1 a 5. Quanto mais próxima a classificação for de 5, mais a facilidade de manusear objetos se aproxima da manipulação com as mãos descobertas.
Testou-se, em particular, a facilidade em vestir e abrir um casaco com as luvas interiores.
Ganho de calor
Estas luvas interiores utilizadas por baixo de luvas de caminhada proporcionam-lhe um calor suplementar até 3°C.
Corresponde à temperatura ambiente na qual 100% dos testadores consideraram esta sensação aceitável. Recomendamos que uses estas luvas interiores com luvas por cima para uma melhor proteção.
De que forma é medida a temperatura de utilização?
Todas as nossas luvas são testadas usando mão térmica em laboratório para determinar o nível de calor, assim como as suas temperaturas mínimas de utilização. As temperaturas mínimas de utilização (recomendadas e limites) derivam de um estudo realizado com um painel de 23 avaliadores em situação de caminhada, expostos a temperaturas de 5°C a -20°C e um vento de 10 km/h. Estas temperaturas são válidas apenas em situações de caminhada.
Como proteger bem as mãos do frio?
Ao aplicar o princípio da sobreposição de camadas, pode otimizar o isolamento das mãos. Assim, ao calçar luvas interiores por baixo de umas luvas, formam-se várias camadas de ar em torno das mãos, isolando-as de forma eficaz do frio. Para isso, é importante usar luvas suficientemente grandes para evitar que os dedos fiquem comprimidos. De facto, a compressão desacelera a circulação sanguínea nos dedos, impedindo que se mantenham quentes.
Como manter as mãos quentes com uma roupa adequada?
O corpo em atividade produz calor que é conservado graças ao isolamento térmico da roupa. Se esta não for adaptada, o corpo arrefece e diminui a circulação do sangue nas extremidades (ou seja, as mãos) para conservar o calor no tronco. Portanto, a roupa pode influenciar a conservação ótima do calor nas mãos.
Origem da lã
Utilizamos lã de carneiros Merino criados em quintas na África do Sul que não realizam mulesing.
Estabelecemos uma parceria com um grupo de criadores (Konsortium Merino), de forma a garantir o respeito pelo bem estar do animal e do ambiente.
Fazemos, assim, um acompanhamento completo que nos permite garantir a origem da lã.
Para mais informações:
Como lavar as luvas interiores de lã de merino?
Recomendamos que laves as luvas interiores na máquina a 30°, ciclo normal, de preferência com detergente líquido.
Seca-as na horizontal num local seco mas evita colocá-las perto de uma fonte de calor. Pode danificar a fibra e deformar as luvas. Nunca colocar na máquina de secar roupa.
Para mais informações:
ATENÇÃO!
Estas luvas não protegem contra a propagação de vírus ou micróbios