que forma testámos a precisão (destreza) destas luvas?
Testámos a destreza destas luvas avaliando a capacidade de vestir facilmente um casaco, de manusear artigos de bivaque e bastões de caminhada, e de beber e comer.
Para uma maior destreza, estas luvas são pré-moldadas com um gancho de costura dupla para se adaptarem à forma natural da largura de cada dedo.
Estas luvas são impermeáveis ou resistentes à água?
Estas luvas não têm uma membrana impermeável, para que sejam mais respiráveis durante o esforço intenso. No entanto, estas luvas são resistentes à água. Deixam deslizar a água na superfície sem a absorver. Assim, não fica embebido e mantém-se leve e quente. Estas luvas foram trabalhadas para se poderem adaptar às sobre-luvas de trekking impermeáveis em caso de aguaceiros.
De que forma é medida a temperatura de utilização?
As nossas luvas são testadas em laboratório através de uma mão térmica. As temperaturas mínimas de utilização (recomendadas e limites) resultam de um estudo realizado com um painel de 23 avaliadores numa situação de caminhada, expostos a temperaturas entre 5°C e -20°C e um vento de 10 km/h. Estas temperaturas são válidas apenas em situações de caminhada.
Estas luvas foram classificadas ao nível do calor de 1 a 5.
Para estas luvas:- Temperatura recomendada:
4°C
- Temperatura limite: -1 °C.
Como utilizar a técnica das 3 camadas para as mãos?
Para evitar as perdas de calor pelas extremidades, é importante estar bem equipado. No que diz respeito às mãos, a técnica das três camadas permiti-te adaptares-te às condições climatéricas e à intensidade do teu esforço.
As três camadas são as seguintes:
- Luvas interiores em lã de merino ou seda
- Luvas quentes como camada intermédia
- Sobre-luvas impermeáveis na 3ª camada