Como funciona uma lanterna sem pilhas nem bateria?
Conheces o princípio do dínamo usado nas bicicletas?
A Motion Light funciona da mesma forma, mas com movimento oscilante: em cada passada, o íman passa na bobina e cria eletricidade que alimenta os 4 LED vermelhos.
Temos assim uma lanterna de corrida simples e prática. Dispensa pilhas, bateria e até botão ou manivela: basta levá-la contigo para acender em cada passada!
Autonomia e vida útil, apresentamos uma lanterna que te acompanhará durante muito tempo:
Graças ao sistema de dínamo, a Motion Light funciona sem pilha nem bateria. Um benefício eco...nómico:
Testámos esta lanterna em laboratório para garantir que continua a funcionar após 10 milhões de oscilações (ou seja 10 milhões de passadas).
Tens noção do que representam 10 milhões de passadas? Se considerarmos que percorres 1 metro em cada passada, isso equivale a mais de 10.000 km. São 10 anos com uma média de 1000 km por ano.
Estás pronto(a)?
Qual é a origem do design da Motion Light?
A mola da Motion Light foi concebida para se fixar no vestuário fino de corrida: numa presilha, num bolso, à cintura... E para mais opções, a lanterna é vendida com uma braçadeira elástica ajustável.
Optámos por LED vermelhos porque, no trânsito, é a cor associada aos faróis traseiros e de travagem. A lanterna é visível a 100 m, o suficiente para permitir a travagem de um carro.
Tudo com um peso de 50 g, num invólucro transparente!
A nossa equipa de conceção revela-te a história da Motion Light
Na origem deste produto, existia um desejo: "queríamos inovar para eliminar os condicionalismos dos equipamentos eletrónicos na prática da corrida."
O passo seguinte envolveu uma equipa de 3 pessoas, 18 meses de desenvolvimento, muito diálogo com praticantes de corrida e um repto: "ousámos lançar o desafio: vamos criar um produto sem pilha."
Depois de muitos protótipos, orgulhamo-nos de poder propor uma lanterna simples e prática.
"A ideia é deixar a corrida para ti e tudo o resto para nós."
Um último conselho antes de ires correr?
Gilles, chefe de produto e Lucie, designer, dão-te alguns conselhos para correres à noite:
"É importante estarmos visíveis. Sobretudo quando corremos à noite em zonas onde temos de partilhar a estrada com veículos maiores que nós! Afinal, precisamos mais de ficar visíveis do que de ver. A lanterna deve fazer parte do nosso equipamento para correr tal como o nosso calçado de corrida."
E para ficarmos mais seguros ainda?
"O ideal é não corrermos sozinhos":)