Volume interno.
O volume de ar retido na máscara, entre o rosto e a lente, corresponde ao volume interno.
Para os praticantes de apneia e caça submarina, o volume interno da máscara deve ser o mais reduzido possível, para facilitar a compensação.Graças ao volume interno muito reduzido, a máscara Beuchat Shark permite limitar a amplitude das manobras de compensação necessárias.
COMPENSAÇÃO
O aperto da máscara ocorre durante a descida. Após a imersão, a saia da máscara é sujeita à pressão, reduzindo o seu volume interno e apertando a máscara contra o rosto. Para evitar este fenómeno doloroso para os olhos, é importante compensar a pressão interna da máscara e a pressão externa exercida pela água. Para tal, basta expirar ligeiramente pelo nariz.
O ar é tão precioso nestes desportos que a ação de compensação deve ser mínima.
Qualidade ótica
Lentes HD do tipo Ultra-clear (Ultra Clear HD lens): Contraste melhorado e reprodução de cores fiável.
SILICONE
Boa estanqueidade da saia em silicone. A sua superfície granulada evita que os dedos escorreguem ao colocar a máscara e durante as manobras de compensação.
A sobremoldagem desta máscara “sem armação” confere-lhe uma boa aderência para uma regulação fácil e protege-a dos choques.
Hidrodinamismo
A conceção da cinta foi pensada para garantir uma resistência muito reduzida à água. Esta hidrodinâmica ótima é apreciada tanto em apneia como nas deslocações à superfície.