Mini trampolim de ginástica para bebés

49,00€

Os nossos criativos de ginástica p/ bebés desenvolveram o trampolim infantil para acompanhar o desenvolvimento psicomotor da criança e favorecer a autonomia.

A superfície de saltos está adaptada às capacidades motoras das crianças para maior prazer e segurança.

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Benefícios do produto

Protecção contra os choques

A estrutura está revestida com espuma de 20 mm de espessura.

Compacidade

O produto é completamente desmontável.

Imagens

Mini trampolim de ginástica para bebés
Mini trampolim de ginástica para bebés
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Mini trampolim de ginástica para bebés
Mini trampolim de ginástica para bebés
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Informações Técnicas

A fase de aquisição de equilíbrio dinâmico

Antes dos 4 anos, a criança deve aprender a dirigir o seu corpo numa dada direção, e melhorar pouco a pouco esta direção avançando com os pés lado a lado. Aos 4 anos, uma criança pode caminhar com um pé à frente do outro, alternando-os num suporte de, pelo menos, um pé e meio de largura.
Aos 6 anos, a criança é capaz de caminhar com um pé em frente do outro em calcanhar/biqueira num suporte com pelo menos a largura do seu pé.

O desenvolvimento psicomotor:

O desenvolvimento psicomotor da criança tem bases genéticas, motoras e psicológicas.
Um determinado produto pode ter influência no desenvolvimento motor da criança, se atuar no domínio motor.
Este domínio motor engloba vários grandes componentes: o esquema corporal, a coordenação dinâmica, o equilíbrio, a coordenação olho-mão, a motricidade fina e a estruturação temporal e espacial.

Esquema corporal

O esquema corporal é a representação que a criança tem do seu corpo, permitindo que possa ter um melhor controlo dos seus gestos, uma perceção do seu corpo e, de um modo mais geral, uma tomada de consciência sobre si própria. Constrói-se antes de mais a partir de sensações e de ações ("corpo que sente é corpo que atua"), antes de poder ser representado e falado ("corpo representado", desenho do boneco).
Quanto mais a criança age, mais aperfeiçoa o seu esquema e melhor atua, em resposta.

Coordenação oculomotora

A coordenação óculo-manual inclui ações que permitem à criança querer utilizar o todo ou parte do seu corpo: para os mais pequenos, seguindo uma trajetória, e depois tentando acertar com objetos maiores e alvos, com as mãos e os pés, e em seguida com objetos cada vez mais pequenos, até alcançarem o controlo das
dissociações digitais: bater, enfiar contas, escrever.

Estruturação têmporo-espacial

a estruturação têmporo-espacial inclui tudo o que se refere à sinalização da criança quanto ao tempo
(antes/depois, atividade rítmica, dia/noite, estação, etc.) e ao espaço (à frente/atrás, por cima/por baixo,
direita/esquerda, etc.).

Informação ao utilizador:

Não guardar diretamente no chão, providenciar um tapete de proteção de modo a não danificar o piso e proteger as crianças de eventuais quedas.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro / Châssis 100% Aço Tecido principal 100% Polipropileno Tampa de proteção 50% Poliéster, 50% Polietileno Espuma 100% Polietileno de baixa densidade (LDPE)

OUTROS CONSELHOS

Peso máx.: 25 kg

Conselhos de Lavagem

Lavar antes da primeira utilização. Não limpar a seco.

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