A cobertura dobrável Rekon da Maxxis é uma cobertura muito volumosa que pode ser usada para passeios diários, All-Mountain-Shredders, mas também para condução off-road. A versão TR com proteção lateral EXO é projetada para ser usada sem câmara de ar com selante líquido, mas também pode ser usada com câmara de ar. A Maxxis recomenda a Rekon principalmente na roda traseira, que se combina melhor com um Forekaster na dianteira, mas também com faixas de rodagem mais largas.
Tecnologias:
Duplo
Para o Dual Compound, dois compostos de borracha diferentes são processados em uma única banda de rodagem. A disposição dos compostos é planejada individualmente de acordo com as propriedades desejadas dos pneus Maxxis.
Proteção EXO
Este material extremamente resistente a cortes e abrasão protege os flancos de vários pneus Maxxis MTB. De tecido estreito, é leve e muito flexível. Como resultado, o desempenho dos pneus continua convincente.
Wide Trail (WT)
Este design otimiza o arranjo da banda de rodagem e a forma dos pneus nas modernas rodas largas de hoje. Os pneus tradicionais são projetados para aros mais estreitos e ficam muito quadrados em aros mais largos, resultando em um desempenho pouco ideal. Os pneus WT são otimizados para uma largura interna da roda de 35 mm, mas funcionam excelente em todas as rodas com uma dimensão interna de 30 a 40 mm.
Tubeless Ready
Os pneus sem câmara de ar têm muitas vantagens: você pode dirigir com menos pressão de ar. Isso proporciona uma melhor tração e reduz a resistência ao rolamento. E onde não há câmara de ar, o risco de avarias é reduzido. Os pneus Maxxis TR estão mais bem preparados para a montagem com selante do que outros "Tubeless Ready", porque o calcanhar dos pneus Maxxis TR é completamente coberto por uma camada de borracha, como um verdadeiro pneu UST sem câmara. Isso significa que a montagem sem câmara de ar é bem-sucedida para todas as rodas com dimensões padrão desde o primeiro inflamento e com pouco líquido.