Patins de 4 Rodas Patinagem Artística Criança/Adulto QUAD 100 Azul-marinho

45,00€

Procuras um patins de 4 rodas para te iniciares na patinagem artística ou aprenderes alguns movimentos de patinagem dança? Então estes patins são ideais para ti

Patins de 4 rodas, patins quad. 2 termos para designar estes patins com estilo vintage. O seu conforto e qualidade de deslize acompanharão a tua prática em espaço interior ou exterior.

Perguntas & respostas
Cor: AZUL-ESCURO
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Qualidade de deslize

Rolamentos ABEC 3. Rodas de 54x32 mm, dureza 85A.

Aderência

Rodas e travão de borracha para patinar sem derrapagens e travar eficazmente.

Conforto de utilização

Botim forrado com espuma para maior conforto durante a patinagem

Imagens

Patins de 4 Rodas Patinagem Artística Criança/Adulto QUAD 100 Azul-marinho
Patins de 4 Rodas Patinagem Artística Criança/Adulto QUAD 100 Azul-marinho
Patins de 4 Rodas Patinagem Artística Criança/Adulto QUAD 100 Azul-marinho
Patins de 4 Rodas Patinagem Artística Criança/Adulto QUAD 100 Azul-marinho

Informações Técnicas

O que é a patinagem artística?

A patinagem artística é uma modalidade desportiva praticada em clubes, em pavilhão. A patinagem artística pode ser praticada a solo, em pares ou em grupo e conjuga tecnicidade, elegância e performance. É um desporto que proporciona muitas sensações de deslize e velocidade. É uma modalidade competitiva que requer rigor e treino e pode ser praticada a nível regional, nacional e internacional.

Qual é a diferença entre patinagem dança e patinagem artística?

Apesar de a patinagem artística incluir uma categoria de dança, a patinagem dança não é bem a mesma coisa. Um tom de disco ou funk, sons de hip-hop, alguns passos de dança em patins de rodas ou dançar em patins numa pista de discoteca, diz-te alguma coisa? A patinagem dança, oriunda da cultura afro-americana, voltou à ribalta nos últimos anos em todo o mundo.

O ressurgimento da patinagem dança

As redes sociais estão repletas de praticantes principiantes ou que se destacam nas coreografias sobre patins. Inicia-te nesta prática muito divertida que dá um prazer infinito.

Patinagem dança, patinagem artística e passeios? É possível tudo isso?

Estes patins de 4 rodas foram criados pela equipa de conceção da Oxelo para satisfazer todas as necessidades dos praticantes de patinagem artística ou patinagem dança. A forma alta na zona do tornozelo, o pequeno salto, o travão mais baixo face aos patins em linha, são elementos que facilitam os movimentos artísticos e de dança (para a frente, para trás...).

Que patins escolher para passear?

Se quiseres uns patins para andares em ciclovias, por exemplo, recomendamos que te orientes para uns patins quad fitness. No entanto, estes patins artísticos permitem que te desloques na cidade para aceder ao teu local de dança.

Porque é que algumas fotos mostram patins de 4 rodas sem travões?

Em alguns movimentos de patinagem dança, é possível retirar o calço de travão (ou parar), como a Ella nas fotos e vídeos de dança com patins de 4 rodas. Isso permite-lhe efetuar passos mais amplos ou fazer movimentos específicos sem ser impedida pelo atrito do travão no chão. Nas tuas primeiras sessões, não é necessário retirá-lo.

Devo usar proteções para me iniciar na patinagem dança ou artística? Quais?

Como em todas as práticas de deslize, a queda pode fazer parte da aprendizagem (mesmo num nível intermédio). Para te protegeres ao máximo, recomendamos que uses no mínimo: joelheiras, protetores de pulso e capacete. As cotoveleiras, bem como calções de proteção, podem também ser a escolha certa quando falta o equilíbrio. Mesmo que não estejas no top relativamente ao estilo, as tuas articulações agradecem-te.

Como são concebidos estes patins de 4 rodas?

Bota: PU sintético. Travão: PU injetado (não deixa marcas no chão). Chassis/Trucks: PP alto impacto. Rodas: PU injetado.

Patins certificados de acordo com a norma CE EN 13899. O que foca esta norma?

Conformidade com a norma EN 13899 sobre Equipamento para desporto sobre rodas - Patins de rodas. Esta norma especifica as exigências de segurança, as especificidades relativas aos métodos de ensaios, a marcação ou ainda as informações fornecidas para reduzir o risco de ferimentos. A presente norma aplica-se aos patins com rodas destinados a utilizadores com peso superior a 20 kg e inferior a 100 kg.

Como substituir as peças de desgaste?

Peças de substituição (rodas 54 mm/85A, rolamentos ABEC 5 ou ABEC 7) estão disponíveis na loja e na Internet. Recomendamos a troca regular das rodas (trocar as duas rodas do interior do pé pelas do exterior e vice-versa), a fim de distribuir o desgaste. Idem para os travões: ao trocar o travão esquerdo e o travão direito, o desgaste torna-se mais uniforme e aumenta a sua vida útil.

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Parte superior - Tecido principal 60% , 30% Acetato etileno de vinil (EVA), 10% Poliéster Châssis 100% Polipropileno Rodas Patins 100% Poliuretano ùnico 100% Rolamento 100% Aço Inoxidável

CONSELHO DESPORTIVO

Recomendamos a arrumação dos patins num local seco e temperado. Após utilização, não deixar secar junto de uma chama ou em contacto direto com uma fonte de calor.

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares