Patins de Criança FIT3 Preto Laranja

39,00€

A nossa equipa de entusiastas desenvolveu este par ajustável em 4 tamanhos. Do 29 ao 38, estes patins acompanham a criança nos seus muitos km de passeio.

O seu filho quer começar a passear de patins? Os patins em linha de criança Fit 3 proporcionam conforto na prática e adaptam-se à evolução da criança.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
Cor: Laranja escuro Fluorescente
Tamanho: Guia de Tamanhos

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Conforto de utilização

Conforto de utilização

Maior conforto e ventilação graças ao botim interior semimaleável em espuma.

Qualidade de deslize

Qualidade de deslize

Ótimo deslize graças ao chassis em compósito e aos rolamentos ABEC 3.

Estabilidade

Estabilidade

Excelente suporte do pé graças ao triplo sistema de aperto.

Ajustável

Ajustável

O pé cresce, o patim também! Ajuste os patins em 4 tamanhos.

Aderência

Aderência

Patine sem derrapar e trave bem graças às rodas e travões em borracha.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Recomendações de segurança

Recomendamos o conjunto completo: capacete, cotoveleiras, joelheiras e protetores de pulso, para ficar bem protegido em caso de quedas.

4 tamanhos num único patim? Conheça o nosso sistema evolutivo!

Para desfrutar dos patins durante mais tempo, o nosso produto adapta-se à criança. O ajuste do patim é efetuado em 3 fases:
1. Abra a patilha.
2. Puxe ou empurre a parte da frente do botim interior.
3. Feche a patilha.
Para a criança se sentir à vontade nos patins, escolha um peso adaptado às suas capacidades físicas e um tamanho à sua medida: se o pé deslizar no botim interior, terá dificuldades em dominar a sua postura e trajetórias.

Pretende patinar com conforto? Eis os nossos patins em linha de criança Fit 3.

Botim interior semimaleável, com espuma em malha de rede ventilada, para proporcionar maior conforto e conservar os pés secos durante mais tempo.
Os fechos simples e eficientes permitem calçar facilmente os patins: uma fivela micrométrica na parte superior do botim, para maior precisão, uma banda autoaderente no peito do pé para imobilizar bem o calcanhar no calçado e atacadores clássicos ou elásticos consoante o tamanho.
E o peso? 2,254 kg (tamanho 32/35), 2,434 kg (35/38) e 2,614 kg (38/41)!

1 tamanho de patins = 4 tamanhos de pé. Como funciona este sistema evolutivo?

O ajuste faz-se em 3 etapas:
1. Abra a patilha.
2. Puxe na frente do botim interior.
3. Feche a patilha.
Graças a este sistema, os patins irão servir à criança durante mais do que uma estação. Para que a criança se sinta bem nos patins, escolha um modelo adaptado ao seu pé: evite um produto demasiado pesado (não adaptado às suas capacidades físicas) ou demasiado grande (fazendo com que o pé deslize no interior, provocando posturas incorretas e dificultando o controlo da trajetória).

Que tipo de conforto nos patins de criança FIT 3?

Botim semiflexível com reforços de espuma para maior conforto. Em malha de rede ventilada (tecido que absorve a humidade), este botim permite manter os pés secos durante mais tempo.
Patins fáceis de calçar graças aos apertos simples e eficazes: uma fivela micrométrica na parte superior do botim, para maior precisão + banda autoaderente no peito do pé para imobilizar bem o tornozelo no calçado.
Atacadores elásticos nos tamanhos 29-32 e 32-35, atacadores clássicos no tamanho 35/38.

De que forma permitem os patins de criança Fit 3 rolar e travar com maior eficácia?

O chassis em compósito, mais leve, favorece a aprendizagem e proporciona bom conforto de deslize. As rodas de 70 mm (80A) e os rolamentos ABEC 3 oferecem um excelente compromisso entre sensações de deslize e maneabilidade. Para a travagem, os nossos patins dispõem de um travão clássico com calço de borracha, que pode ser instalado no pé direito ou esquerdo. Existem calços sobresselentes disponíveis nas nossas lojas.

Nas rodas e travões, a Oxelo opta pela borracha!

Contrariamente ao plástico que "raspa" mas não trava, a borracha apresenta uma boa aderência: a criança poderá patinar sem derrapar durante a impulsão, bem como travar eficazmente. Além disso, a borracha desgasta-se mais lentamente que o plástico.
As nossas equipas Oxelo apostam na segurança, seja qual for o nível técnico da criança. Equipamos todos os patins de criança com rodas e travão em borracha e não em PVC.

Rodas e travões em borracha: quais as vantagens em relação aos de plástico?

A Oxelo está empenhada em garantir a segurança, independentemente do nível técnico da criança. Optámos por equipar todos os produtos para criança com rodas e travões em borracha, em vez de PVC dado que a nossa principal preocupação é a segurança dos seus filhos. Ao contrário do PVC, a borracha tem uma boa aderência em pisos duros e permite que o seu filho patine sem escorregar durante as impulsões, além de travar eficazmente.
Os patins tamanhos 32/35 e 35/38 podem ser equipados com rodas de 76mm

Como prolongar a durabilidade das rodas?

O local do seu posicionamento no patim poderá causar o desgaste mais rápido de algumas rodas face às restantes. Mude regularmente o seu posicionamento.
A mudança deverá ocorrer logo que o desgaste atinja o primeiro dos 7 círculos visíveis no interior da roda.

Pretende reparar ou efetuar a manutenção dos patins?

No nosso site ou nas nossas oficinas Decathlon, poderá encontrar rodas de tamanhos diferentes (mesmo luminosas), travões ou até mesmo parafusos compatíveis. Monta-se muito facilmente.
Veja os nossos conselhos e tutoriais na página da Oxelo no YouTube: https://www.youtube.com/user/oxelo/videos

Garantia

2 anos, exceto peças de desgaste (rodas/rolamentos e travão)

IMAGENS

Patins de Criança FIT3 Preto Laranja
Patins de Criança FIT3 Preto Laranja

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Exterior em 50% Poliuretano, 50% Poliéster Interior em 100% Poliéster Botas 100% Polipropileno Rodas Patins 50% Poliuretano, 50% Polipropileno Châssis 100% Polipropileno Cuff 100% Polipropileno Sola em 100% Poliuretano termoplástico (TPU) Ferragens 50% Poliuretano termoplástico (TPU), 30% Policarbonato (PC), 20% Poliamida 6.6 (PA6.6) Rolamento 100% Aço

CONSELHO DESPORTIVO

Recomendamos a arrumação dos patins num local seco e temperado. Após utilização, não deixar secar junto de uma chama ou em contacto direto com uma fonte de calor.

OUTROS CONSELHOS

Norma EN 13843 B (máx. 60 kg). Desaconselhado para skatepark.

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PRODUTOS SIMILARES