PÉS DE GATO DE ESCALADA - MIURA VS

115,00€

Selecionámos estes pés de gato para praticar, especialmente em falésia, nas pequenas presas. A sola Vibram XS Edge confere uma aderência forte.

Sistema P3 patenteado, que permite manter a forma inicial do arco plantar ao longo do tempo. Este modelo é ideal para as competições e a forma é adequada à maioria dos praticantes de escalada.

Tamanho: Guia de Tamanhos

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Conforto de utilização

Conforto de utilização

Forma que envolve o pé. Tira autoaderente que permite ajustar o apoio do pé.

Rigidez

Rigidez

Sola rígida para proporcionar mais potência nas pequenas presas de pés.

Precisão

Precisão

Forma muito arqueada, ponta fina para ser muito preciso nas pequenas presas.

Aderência

Aderência

Borracha Vibram XS edge 4mm. Excelente aderência e resistência à abrasão.

Fácil de colocar / retirar

Fácil de colocar / retirar

Três velcros que permitem calçar rapidamente os pés de gato.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

CONSELHOS DE TAMANHO

Se estiver em fase de progressão, recomendamos que utilize um tamanho um pouco mais apertado do que o seu tamanho citadino (1/2 -1 tamanho abaixo, por exemplo) mas é importante que não magoe, de modo a deixar o pé desenvolver mobilidade, proprioceção e força.
Se é um praticante de escalada experiente, recomendamos que experimente diferentes tamanhos (1 a 2 tamanhos abaixo) de modo a encontrar o melhor compromisso entre conforto e compressão para uma maior força no impulso.

Forma do pé de gato

pés de gato assimétricos e novo calcanhar mais envolvente para maior conforto e apoio.

SOLA DOS PÉS DE GATO

Vibram® XS Edge 4 mm
Sola ainda mais performante em aderência.

P3 SYSTEM

P3 System (Permanent Power Platform)
Este sistema P3 permite um apoio melhor e eficácia do arqueado na duração.

CONSELHOS DE MANUTENÇÃO

O nosso primeiro conselho é não lavar os pés de gato na máquina.As especificidades mecânicas e térmicas podem-se danificar. Recomendamos uma lavagem à mão, seja com uma esponja embebida em água simples ou com água com sabão (sabão de Marselha) e deixar secar obrigatoriamente ao ar livre, a uma temperatura estável, evitando a secagem com aquecedor ou luz solar direta. Recomendamos que lave regularmente de modo a aumentar a durabilidade dos pés de gato.

CONSELHOS SOBRE COLOCAÇÃO DE SOLAS

A borracha das solas gasta-se depressa na escalada.Para um praticante regular, a durabilidade da borracha é geralmente de 6 meses.Depende de vários fatores (tipo de rocha ou resina, forma de escalar, limpeza das vias...). Assim que vê o couro sintético através da borracha, é necessário colocar uma sola nova.Se furar o couro sintético, será difícil colocar uma sola nova.Nas nossas oficinas Decathlon oferecemos um serviço de colocação de sola nova para prolongar a durabilidade do calçado.

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Parte superior em tecido sintético, sola intermédia e sola exterior em goma C4.

CONSELHO DESPORTIVO

Evitar os locais demasiado quentes (interior do automóvel no verão, proximidade de uma fonte de calor) ou húmidos; Privilegiar um local seco e temperado.

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PRODUTOS SIMILARES