VITTORIA

PNEU DE BICICLETA GRAVEL TERRENO DRY 700X38 TNT TUBELESS READY TALÃO FLEXÍVEL PRETO

35,00€
Ref. : 8777505

Este pneu de gravel Vittoria Terreno Dry 700x38 Tubeless TNT antracite com talão flexível é o pneu ideal para uma utilização mista, estrada e gravel, em terreno seco.

A conceção exclusiva com "escamas de peixe" permite circular depressa com excelente aderência nas curvas graças aos tacos laterais. Montagem com ou sem câmara de ar.

Cor: PRETO / CINZA-ESCURO

40-622
Entrega ao domicílio

Recolha em loja

+ 35 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Rendimento

    A conceção exclusiva com "escamas de peixe" permite circular depressa.

    Resistência à perfuração

    Camada de proteção em nylon por baixo da banda central e nos flancos.

    Aderência

    Ótima aderência nas viragens e durante as travagens.

    Peso

    490 g

    Conforto da bicicleta

    O Tubeless Ready confere conforto, nomeadamente nos caminhos.

    Imagens

    PNEU DE BICICLETA GRAVEL TERRENO DRY 700X38 TNT TUBELESS READY TALÃO FLEXÍVEL PRETO
    PNEU DE BICICLETA GRAVEL TERRENO DRY 700X38 TNT TUBELESS READY TALÃO FLEXÍVEL PRETO
    PNEU DE BICICLETA GRAVEL TERRENO DRY 700X38 TNT TUBELESS READY TALÃO FLEXÍVEL PRETO
    PNEU DE BICICLETA GRAVEL TERRENO DRY 700X38 TNT TUBELESS READY TALÃO FLEXÍVEL PRETO

    Informações Técnicas

    Descrição

    O pneu Terreno Dry preenche a lacuna entre pneus secos e mistos. A chave para tal é a conceção única em "escamas de peixe" inclinada, que permite que a banda de rolamento central role extremamente rápido, proporcionando tração quando está carregada, nas curvas e na travagem.
    Com a tecnologia TNT (Tube - NoTube), o pneu dispõe de uma camada suplementar no flanco e é adequado à direção com ou sem câmara de ar.

    Tubeless TNT: máxima proteção contra furos!

    Os pneus de gravel Vittoria utilizam uma camada antifuros colocada sobre a carcaça, por baixo da banda de rodagem. É feita de nylon, um material resistente e leve. Os modelos Tubeless TNT utilizam duas camadas de nylon colocadas sobre o flanco do pneu. Protegem as partes laterais do pneu contra cortes e perfurações causados por pedras e espinhos. Esta construção TNT proporciona um pneu muito robusto e resistente, adequado para a condução com ou sem câmara de ar.

    Grafeno

    Os pneus de gravel Vittoria utilizam um composto único de grafeno. O composto da banda de rodagem central minimiza a resistência ao rolamento e às perfurações e prolonga a sua vida útil. A área do ombro utiliza 2 compostos de grafeno distintos. O composto de base proporciona uma base estável para as cargas em curva e assegura proteção contra cortes. O composto de superfície oferece máxima confiança nas viragens em piso seco e húmido.

    Como medir o desgaste de um pneu?

    Para medir o desgaste dos pneus de estrada e assim saber quando devem ser substituídos, verifica o estado da banda de rolamento. Alguns sinais de desgaste podem ser:
    - a banda de rolamento começa a desfiar,
    - presença de microfissuras,
    - a banda de rolamento começa a achatar,
    - a carcaça começa a ser visível.
    Nestes casos, é necessário substituir o pneu.

    Como desmontar um pneu?

    Para desmontar o pneu, esvazia primeiro a câmara de ar até sair todo o ar.
    Poderás, em seguida, retirar o pneu da jante com ajuda de um desmonta-pneu.

    Como montar um pneu tubeless ready?

    Este vídeo explica passo a passo a montagem de um pneu Tubeless Ready sem câmara de ar:
    https://youtu.be/x80_Is3LjdU
    Material necessário para a montagem Tubeless Ready:
    - Uma válvula tubeless
    - Um fundo de jante tubeless
    - Líquido preventivo
    - Uma jante compatível tubeless ready
    - Uma bomba de pé ou compressor

    Como encher corretamente um pneu?

    Enche o pneu com precaução. A pressão recomendada está indicada no flanco do pneu e na respetiva ficha técnica.
    Além disso, verifica antes de cada saída se os teus pneus têm a pressão indicada.

    O conselho do profissional

    Quando encheres o pneu, coloca a pressão adequada em função do piso onde irás rolar e, sobretudo, das condições meteorológicas.
    Com tempo de chuva, reduz a pressão do pneu para ganhar aderência.
    Com tempo seco, poderás aumentar colocar mais pressão no pneu.

    Composição / Conselhos

    CONSELHO DESPORTIVO

    O talão flexível permite dobrar facilmente o pneu sem o danificar. Para uma armazenagem eficaz, opta por um local sem grandes amplitudes térmicas.

    OUTROS CONSELHOS

    Respeite as pressões preconizadas indicadas no pneu.

    Avaliações dos nossos clientes