Descrição
O pneu Terreno Dry preenche a lacuna entre pneus secos e mistos. A chave para tal é a conceção única em "escamas de peixe" inclinada, que permite que a banda de rolamento central role extremamente rápido, proporcionando tração quando está carregada, nas curvas e na travagem.
Com a tecnologia TNT (Tube - NoTube), o pneu dispõe de uma camada suplementar no flanco e é adequado à direção com ou sem câmara de ar.
Tubeless TNT: máxima proteção contra furos!
Os pneus de gravel Vittoria utilizam uma camada antifuros colocada sobre a carcaça, por baixo da banda de rodagem. É feita de nylon, um material resistente e leve. Os modelos Tubeless TNT utilizam duas camadas de nylon colocadas sobre o flanco do pneu. Protegem as partes laterais do pneu contra cortes e perfurações causados por pedras e espinhos. Esta construção TNT proporciona um pneu muito robusto e resistente, adequado para a condução com ou sem câmara de ar.
Grafeno
Os pneus de gravel Vittoria utilizam um composto único de grafeno. O composto da banda de rodagem central minimiza a resistência ao rolamento e às perfurações e prolonga a sua vida útil. A área do ombro utiliza 2 compostos de grafeno distintos. O composto de base proporciona uma base estável para as cargas em curva e assegura proteção contra cortes. O composto de superfície oferece máxima confiança nas viragens em piso seco e húmido.
Como medir o desgaste de um pneu?
Para medir o desgaste dos pneus de estrada e assim saber quando devem ser substituídos, verifica o estado da banda de rolamento. Alguns sinais de desgaste podem ser:
- a banda de rolamento começa a desfiar,
- presença de microfissuras,
- a banda de rolamento começa a achatar,
- a carcaça começa a ser visível.
Nestes casos, é necessário substituir o pneu.
Como desmontar um pneu?
Para desmontar o pneu, esvazia primeiro a câmara de ar até sair todo o ar.
Poderás, em seguida, retirar o pneu da jante com ajuda de um desmonta-pneu.
Como montar um pneu tubeless ready?
Este vídeo explica passo a passo a montagem de um pneu Tubeless Ready sem câmara de ar:
https://youtu.be/x80_Is3LjdU
Material necessário para a montagem Tubeless Ready:
- Uma válvula tubeless
- Um fundo de jante tubeless
- Líquido preventivo
- Uma jante compatível tubeless ready
- Uma bomba de pé ou compressor
Como encher corretamente um pneu?
Enche o pneu com precaução. A pressão recomendada está indicada no flanco do pneu e na respetiva ficha técnica.
Além disso, verifica antes de cada saída se os teus pneus têm a pressão indicada.
O conselho do profissional
Quando encheres o pneu, coloca a pressão adequada em função do piso onde irás rolar e, sobretudo, das condições meteorológicas.
Com tempo de chuva, reduz a pressão do pneu para ganhar aderência.
Com tempo seco, poderás aumentar colocar mais pressão no pneu.