Tubeless TNT: máxima proteção contra furos!
Os pneus de gravel Vittoria utilizam uma camada antifuros colocada sobre a carcaça, por baixo da banda de rodagem. É feita de nylon, um material resistente e leve. Os modelos Tubeless TNT utilizam duas camadas de nylon colocadas sobre o flanco do pneu. Protegem as partes laterais do pneu contra cortes e perfurações causados por pedras e espinhos. Esta construção TNT proporciona um pneu muito robusto e resistente, adequado para a condução com ou sem câmara de ar.
Grafeno
Os pneus de gravel Vittoria utilizam um composto único de grafeno. O composto da banda de rodagem central minimiza a resistência ao rolamento e às perfurações e prolonga a sua vida útil. A área do ombro utiliza 2 compostos de grafeno distintos. O composto de base proporciona uma base estável para as cargas em curva e assegura proteção contra cortes. O composto de superfície oferece máxima confiança nas viragens em piso seco e húmido.
Como medir o desgaste de um pneu?
Para medir o desgaste dos pneus de estrada e, assim, saber quando devem ser substituídos, deve ser verificado o estado da banda de rodagem. Alguns sinais de desgaste:
- a banda de rodagem começa a desfiar,
- presença de microfissuras,
- a banda de rodagem começa a achatar,
- a carcaça começa a ficar visível.
Nestes casos, é necessário substituir o pneu.
Como desmontar um pneu?
Para desmontar o pneu, esvaziar primeiro a câmara de ar até sair todo o ar.
Em seguida, retirar o pneu da jante com um desmonta-pneus.
Como montar um pneu tubeless ready?
Este vídeo explica passo a passo a montagem de um pneu Tubeless Ready sem câmara de ar:
https://youtu.be/x80_Is3LjdU
Material necessário para a montagem Tubeless Ready:
- Uma válvula tubeless
- Um fundo de jante tubeless
- Líquido preventivo
- Uma jante compatível tubeless ready
- Uma bomba de pé ou compressor
Como encher corretamente um pneu?
Encher o pneu com precaução. A pressão recomendada está indicada no flanco do pneu e na respetiva ficha técnica.
Além disso, antes de cada saída, deverá verificar-se se os pneus têm a pressão adequada.
O conselho do profissional
Ao encher o pneu, colocar a pressão adequada em função do piso onde irá circular e, sobretudo, das condições meteorológicas.
Com tempo de chuva, reduzir a pressão do pneu para ganhar aderência.
Com tempo seco, colocar mais pressão no pneu.