Intuitivo e educativo
Para o ajudar a apanhar mais ondas, estamos a trabalhar para tornar os nossos produtos tão intuitivos quanto possível e para integrar a educação.
É por isso que este bodyboard tem pegas cuidadosamente colocadas, que lhe permitem entrar espontaneamente na posição correta.
Os pictogramas na parte inferior do bodyboard ilustram cada passo chave na captação das ondas.
Um código QR dar-lhe-á acesso a tutoriais e outras informações úteis: manutenção, segunda vida, etc.
Como escolher o tamanho da prancha de bodyboard?
O tamanho da prancha influencia diretamente a estabilidade e manobrabilidade. É necessário que seja adaptada à estatura do seu utilizador. Esta prancha foi concebida para crianças entre 15 e 25 kg, ou seja entre os 4 e 8 anos.
Uma prancha muito pequena não flutuará o suficiente e, por isso, não vais conseguir apanhar ondas. Uma prancha muito grande será difícil de manobrar.
Consultar a tabela de ajuda para escolher o tamanho. Não indicado para pessoas com >40kg. Uso exclusivo em zona balnear vigiada.
Concebemos produtos para 4 níveis de prática. Este produto é recomendado para o nível "descoberta".
- Descoberta: Água até ao umbigo, sem pés de pato, espuma <50cm, impulsão empurrando os pés no chão, apanhar a onda até beira-mar. Prioridade dada ao prazer e às primeiras sensações (Bodyboard com pegas).
- Principiante: Curvas ligeiras nas ondas <1m, impulsão com pés de pato. Prioridade dada à aprendizagem do desporto.
- Intermédio: Ondas até 1,50m, mais velocidade e realização de figuras (360°, El Rollo...).
- Experiente: Todo o tipo de ondas, domínio das figuras, até aéreas: ARS, 360°, tubo...
Conselhos de utilização
Esta prancha enche-se com a boca. Não encher demasiado, senão não deslizará tão bem ou poderá danificá-la em caso de exposição a temperaturas altas. Na fase de deslize, esta prancha de bodyboard utiliza-se na posição deitada. É importante usar uma licra solar de manga comprida ou um fato de neoprene para evitar as irritações na barriga e nos braços.
Para um maior conforto, certifica-te de que empurras bem a válvula na prancha de bodyboard depois de enchida.
Como apanhar uma onda com este produto
Concebido para andar e deslizar nas espumas à beira-mar, este produto deve ser usado onde a criança tem pé, com água ao nível da cintura. Ao passar por uma espuma pequena (<50cm), a criança empurra com a ajuda dos pés em direção à praia e deita-se na prancha de bodyboard de barriga para baixo, mãos nas pegas, braços dobrados e pernas estendidas para trás. Não é necessário usar pés de pato. Textura do tecido agradável na pele. Não é necessário aplicar cera.
Comportamento e segurança
ATENÇÃO! Risco de lesões devido às características funcionais deste brinquedo. Peças pequenas - Risco de engasgamento. Utilizar somente em meios em que a criança tenha pé e sob a supervisão de um adulto. É necessária uma supervisão particular em caso de vento e/ou corrente. Recomenda-se a utilização de equipamentos de segurança como os coletes de ajuda à flutuação ou braçadeiras. Não utilizar em crianças com 3 anos ou menos. Possibilidade de adicionar um leash (vendido à parte).
Ecodesign e durabilidade
O material deste bodyboard insuflável foi modificado em relação às versões anteriores. Esta mudança de material permite uma redução do impacto ambiental de 38% (Redução de 38% do impacto ambiental em kg de emissões de CO2 equivalentes). Além disso, a robustez do produto foi aumentada, graças a este novo material e à nova arquitetura desenvolvida (padrão de soldaduras).
Como manter a prancha de bodyboard insuflável em bom estado?
Para manter a prancha em bom estado, aconselhamos a: - Não saltes com a prancha para uma piscina ou semelhante
- Não a deixes insuflada ao sol ou a uma temperat. >30°C (esvaziar depois de utilizar) Especialmente num carro ao sol.
- Antes de entrar na água com a prancha, certifica-te de que a prancha está em bom estado, que não tem nenhuma costura danificada, que a válvula está bem fechada e empurrada para dentro para que a prancha não se esvazie.
O que fazer se a prancha de bodyboard se esvaziar?
É normal que a pressão de ar na prancha de bodyboard se altere ao longo do dia ou quando a colocamos a prancha na água. Com efeito, qualquer diminuição da temperatura provoca uma diminuição da pressão do ar: procede a um reenchimento pontual com a boca.
Se depois de reencher, a prancha continuar a perder pressão durante a sessão, não é normal. Se for o caso, verifica se a tampa está bem fechada.
O que fazer em caso de fugas de ar ou se a tampa não fixar?
Deve atender-se à utilização deste produto nas condições previstas. Um uso indevido não é permitido.
Se, após o uso normal, a tampa não permanecer no lugar ou se forem observadas fugas de ar nas soldaduras do bodyboard, então a garantia será ativada dentro dos prazos indicados (2 anos).
O que fazer em caso de fuga de ar da válvula?
Se houver fuga na válvula, deve-se geralmente à presença de areia, que bastará retirar.
Para isso, esvazia parcialmente a prancha de bodyboard e deixa secar (A areia seca será mais fácil de retirar que a areia molhada).
Utiliza uma bomba para soprar sobre a válvula e garantir que os grãos de areia saem, acionando o botão de pressão (Soprar com a boca pode funcionar mas poderá humedecer a areia).
Em todo o caso, a tampa deve assegurar a estanqueidade.
Dimensões
Insuflada: 70cm x 50cm x 12 cm
Vazia: 15 cm x 15 cm x 4 cm