Oferta SNIPER bodyboard, complementar à gama RADBUG
Decidimos em 2020 apresentar-lhe um leque de pranchas maiores do que a nossa própria gama de pranchas de bodyboard RADBUG. Por isso, selecionámos este modelo específico da marca SNIPER Bodyboard, marca reconhecida pelo seu know-how e pelo desempenho dos seus produtos.
A SNIPER colabora com praticantes de bodyboard conhecidos, como Amaury Lavernhe, Iain Campbell, Alex Uranga... que pertencem à elite mundial do universo do bodyboard.
Prancha concebida para iniciação e progressão
Proveniente da gama "Improve Series" da SNIPER, esta prancha é indicada para todos os que querem iniciar-se e evoluir no bodyboard. As especificações técnicas da prancha conferem-lhe um bom compromisso entre facilidade, conforto e controlo da prancha para um uso polivalente, mesmo nas águas mais frias.
Guia dos tamanhos / Como escolher o tamanho da prancha de bodyboard?
O tamanho da prancha influencia diretamente a estabilidade e manobrabilidade.É necessário que seja adaptada à estatura do seu utilizador.Esta prancha de bodyboard está disponível em 5 tamanhos em função da estatura do utilizador:
36" se medir entre 1,25m e 1,40m
38" entre 1,35m e 1,55m
40" entre 1,55m e 1,85m
44" acima de 1,85m
Uma prancha demasiado pequena não flutuará suficientemente e impedi-lo-á de apanhar algumas ondas.Uma prancha muito grande será difícil de manobrar.
Leash e plug de leash vendidos em separado.
Recomendamos o uso do leash BICEPS 500 RADBUG.Para fixá-lo, certifique-se de que posiciona o plug a mais de 5 cm de distância da prancha. Perfure o orifício usando uma chave de fendas cruciforme grande, partindo de baixo. (Se perfurar a partir de cima, poderá danificar o slick, descolando-o).
Insira sucessivamente as 2 partes do plug, ficando a rosca para baixo.
Enrosque usando uma moeda de 2 euros até deformar ligeiramente o slick.
Sabia que? A utilização de pés de pato permite apanhar 2 a 3 vezes mais ondas!
Quando a água ultrapassa o umbigo, é muito complicado apanhar as ondas sem pés de pato. Com efeito, torna-se impossível dar impulsão com os pés e a remada com os braços é por vezes insuficiente.
Assim, verificámos que a utilização de pés de pato permite apanhar 2 a 3 vezes mais ondas, e aumentar a diversão!
Efetivamente, os pés de pato permitem deslocar-se mais rapidamente e aumentar consideravelmente a impulsão no momento do take-off.
Os pés de pato: Pense nisso!
Para praticar devidamente, deverá posicionar-se corretamente na bodyboard.
Ao apanhar a onda, as 2 mãos ficam na dianteira.
Para virar à esquerda, mantenha a mão esquerda à frente (mão, cotovelo e ombro devem estar alinhados, braço a 90° com o antebraço) e desloque a mão direita sobre o rail direito até ao meio da prancha. Alinhe a perna esquerda com o rail esquerdo para manter a direção.
Proceda da forma inversa para virar à direita.
Conselhos para evitar irritações e para uma boa aderência à prancha.
Na fase de deslize, esta prancha de bodyboard utiliza-se em posição deitada. É importante usar uma licra solar de manga comprida ou um fato de neopreno para evitar as irritações na barriga e nos braços.
Para uma boa aderência à prancha de bodyboard, recomendamos que aplique wax (pode comprar separadamente na secção de surf) na parte de cima, em especial na dianteira da prancha, ao nível das mãos, nos lados e na zona da barriga. Repetir a operação em cada sessão.