Construção FGC: Fiber Glass Composite
A Decathlon Skateboarding concebeu esta nova construção compósita com 5 camadas de ácer canadiano com o selo FSC e 2 camadas de fibra de vidro entrançadas, prensadas com uma resina epóxi.
Esta construção torna a prancha 2 vezes mais resistente às quebras do que uma construção clássica com 7 camadas de ácer.
Mais leve, a tábua tem também mais "pop" (ressalto da tábua) e maior durabilidade do que uma tábua 100% ácer.
Porque nem sempre colocamos "8 parafusos"
Uma só tábua por molde
As nossas tábuas FGC são prensadas a quente, uma a uma, com uma resina epóxi. Isso quer dizer que cada molde contém uma só tábua por passagem de prensagem. Isso permite-nos garantir uma distribuição perfeita da pressão e que cada tábua do mesmo modelo tem exatamente o mesmo formato, a mesma concavidade. Uma vantagem para quem quer usar skates sempre do mesmo formato.
Ácer com selo FSC
A madeira que utilizamos tem certificação FSC (Forest Stewardship Council). Essa certificação assegura que a floresta é gerida de forma a preservar a diversidade biológica e a beneficiar a vida das populações e dos trabalhadores locais, assegurando também a sua viabilidade económica.
Como são testados os nossos produtos?
As nossas pranchas são testadas em laboratório. Estes testes validam a sua conformidade com as normas relativas às pranchas de skate, bem como com os testes de desgaste. Testes em laboratório complementados por testes no terreno, alguns são medidos, outros apoiam-se num painel de utilizadores encarregues dos testes que, posteriormente, submetem o produto a provas rigorosas.
Para isso, apoiámo-nos na nossa equipa de praticantes profissionais.
Uma prancha codesenvolvida com praticantes profissionais
Colaborámos com os nossos praticantes profissionais para desenvolver a gama DK900.
Edouard Damestoy, Benjamin Garcia, Adrien Bulard.