Raquete de ténis adulto Babolat Pure Drive

190,00€

Esta raquete foi desenvolvida para os(as) jogadores(as) de ténis experientes que procuram potência e estabilidade.

A nova Babolat Pure Drive está equipada com o sistema HTR (High Torsional Rigidity), uma tecnologia que aumenta o retorno da energia para uma sensação de potência explosiva. Versão 300 g

Cor: AZUL / AZUL-ESCURO
Tamanho: Guia de Tamanhos

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Potência

Potência

O LHTR SYSTEM propõe uma rigidez em torção superior para maior potência

Estabilidade

Estabilidade

A sua elevada inércia confere-lhe uma excelente estabilidade no impacto

Redução das vibrações

Redução das vibrações

O conceito SWX PURE FEEL permite filtrar as vibrações.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Peso (raquete sem cordas)

Peso 300 gramas
Peso: Na realidade, a massa é medida em gramas.Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência).Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável.Pelo contrário, quanto mais pesada for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

32 cm
Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte inferior da raquete (cabo). Quanto maior este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Encordoamento

645 cm²
Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do tamanho do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete.Quanto maior o tamanho do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor o tamanho do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

RA

72 Ra
Ra: Define a rigidez da raquete, isto é, a sua capacidade de se deformar sob o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Inércia (raquete sem cordas)

SW = 290
Inércia (Swing weight em inglês): Caracteriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Plano cordame

16 x 19
Padrão de cordas: é o número de montantes (cordas verticais) x o número de atravessadas (cordas horizontais). Quanto maior o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência ou efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

Comprimento

68,5 cm
Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade.

Secção

Secção (em mm) : 23/26/23

HTR System

Este sistema que garante uma forte rigidez de torção (High Torsional Rigidity, HTR) foi acrescentado na composição da armação para aumentar a rigidez, o que permite ganhar em sensação de potência e de explosividade.

SWX Pure Feel

Nova tecnologia que faz sobressair a tecnologia SMAC, um sistema antivibratório integrado na composição da raquete, que permite obter sensações excecionais no momento do impacto e um som único em cada pancada.

Elliptic Frame

Secção elíptica que garante uma resistência ideal e rigidez global para uma maior sensação de potência.

FSI Power Technology

Sistema de ligação entre a armação e as cordas: Aliado a um plano de cordas aberto 16 x 19 e ao formato dos ilhós em diamante, a zona de centragem torna-se mais larga para uma sensação de potência superior.

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

CONSELHO DESPORTIVO

Evite as mudanças de temperatura muito significativas.

Aprovado por

Lucas Pouille, Fabio Fognini, Garbine Muguruza, Amanda Anisimova, Sofia Kenin

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PRODUTOS SIMILARES