Raquete de ténis TR930 SPIN adulto preto azul

95,00€

Esta raquete em grafite foi desenvolvida para os(as) jogadores(as) de ténis de nível experiente com jogo elevado que procuram efeitos e maneabilidade e potência

A raquete TR930 SPIN pesa 285 g e está equipada com a nova tecnologia MPO. Esta facilita o acesso a potência e efeitos graças a um compromisso perfeito entre estabilidade e maneabilidade.

Perguntas & respostas
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Rapidez de resposta

O Spin Concept Technology e a maneabilidade facilitam o acesso aos efeitos

Potência

A sua elevada rigidez favorece a potência.

Maneabilidade

A raquete de 285 gramas que se mantém manejável graças ao conceito MPO

Estabilidade

O conceito MPO otimiza o compromisso maneabilidade / estabilidade ao impacto

Informações Técnicas

Peso (raquete sem cordas)

285 gramas

Peso: na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

32 cm

Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto mais elevado for o número (cabeça mais pesada), maior será a potência e a estabilidade da raquete no impacto. No entanto, menos maneável será. Pelo contrário, quanto menor este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Tamanho do encordoamento

645 cm²

Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

RA

71 Ra

Ra: define a rigidez da raquete, ou seja, a sua capacidade de deformação com o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Inércia (raquete sem cordas)

SW = 265

Inércia (Swingweight em inglês): define antes de mais a maneabilidade da raquete e a capacidade de esta transferir energia à bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Padrão de cordas

16 x 19

Padrão de cordas: é o número de montantes (cordas verticais) x o número de atravessadas (cordas horizontais). Quanto maior for o número de cordas do padrão, mas "fechado" será; quanto menor for o número de cordas, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

Comprimento

68,5 cm

Comprimento: Este corresponde ao comprimento da raquete desde a ponta do cabo ao topo da cabeça. Mede-se em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.

Conceito MPO

MPO (Mass Polarization Optimization): conceito de repartição da massa no interior da raquete que permite assim otimizar o compromisso maneabilidade / estabilidade no impacto da raquete.
Este conceito permite também reduzir em 40% as tolerâncias de fabrico da raquete sobre o peso e o equilíbrio. Isto permite obter raquetes muito próximas em termos de especificações finais e como tal de utilização.

Spin concept technology

O conceito "Spin concept technology" ao nível dos olhais da raquete favorece a elasticidade da corda durante o impacto da bola e, deste modo, os efeitos.

HMC

O High Modulus Carbon, grafite alta qualidade, endurece a raquete.

Imagens

Raquete de ténis TR930 SPIN adulto preto azul
Raquete de ténis TR930 SPIN adulto preto azul
Raquete de ténis TR930 SPIN adulto preto azul

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Racket Frame 55% Fibra de carbono (CF), 45% Epoxe Racket handle 65% Aço, 35% Polietileno Punho 1 100% Poliuretano Bumper Grommet 100% Poliamida 11 (PA11) Racket String 100% Polietileno Tereftalato (PET) Racket end cap 100% Poliamida 11 (PA11)

CONSELHO DESPORTIVO

Evitar as mudanças de temperatura.

TESTES

As nossas raquetes são submetidas a testes em laboratório e no terreno.
Esta raquete foi testada centenas de horas pelos nossos engenheiros, com os nossos parceiros técnicos e as nossas patentes em contratos com clubes. Esta raquete foi desenvolvida com todos os nossos parceiros técnicos da Artengo, e com diversos outros jogadores de alto nível.

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares