ARTENGO

Raquete de ténis TR930 Spin Lite Adulto preto azul 270g

90,00€
Ref. : 8595952

Esta raquete em grafite foi desenvolvida para os(as) jogadores(as) de ténis de nível experiente com jogo elevado que procuram efeitos e maneabilidade e potência

A TR930 Spin Lite é uma raquete de 270 gramas integrando o novo conceito MPO. Esta raquete com grande maneabilidade oferece uma grande facilidade de jogo e acesso a efeitos.

Cor: PRETO / Azul azur

  • GRIP 0 undefined
  • GRIP 1 undefined
  • GRIP 2 undefined
+ 90 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
  • 3 anos de garantia*

Benefícios do produto

Rapidez de resposta

O Spin Concept Technology e a maneabilidade facilitam o acesso aos efeitos

Maneabilidade

Raquete manejável graças ao seu peso (270 gramas) e ao conceito MPO

Potência

A sua elevada rigidez favorece a potência

Estabilidade

O conceito MPO otimiza o compromisso maneabilidade / estabilidade ao impacto

Imagens

Raquete de ténis TR930 Spin Lite Adulto preto azul 270g
Raquete de ténis TR930 Spin Lite Adulto preto azul 270g
Raquete de ténis TR930 Spin Lite Adulto preto azul 270g
Raquete de ténis TR930 Spin Lite Adulto preto azul 270g

Informações Técnicas

Peso (raquete sem cordas)

270 gramas

Peso: na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

32,5 cm

Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior for este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor for este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Tamanho da cabeça

645 cm²

Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

RA

70 Ra

Ra: define a rigidez da raquete, ou seja, a sua capacidade de deformação com o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Inércia (raquete sem cordas)

SW = 245

Inércia (Swingweight em inglês): define antes de mais a maneabilidade da raquete e a capacidade de esta transferir energia à bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Padrão de cordas

16 x 19

Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

Comprimento

68 cm

Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.

Conceito MPO

MPO (Mass Polarization Optimization) : conceito de repartição da massa no interior da raquete que permite assim otimizar o compromisso maneabilidade / estabilidade no impacto da raquete.
Este conceito permite também reduzir em 40% as tolerâncias de fabrico da raquete sobre o peso e o equilíbrio. Isto permite obter raquetes muito próximas em termos de especificações finais e como tal de utilização.

Spin concept technology

O conceito "Spin concept technology" ao nível dos olhais da raquete favorece a elasticidade da corda durante o impacto da bola e, deste modo, os efeitos.

HMC

O High Modulus Carbon, grafite alta qualidade, endurece a raquete.

Vídeo

Composição / Conselhos

Composição do produto

Estrutura da raquete 55% Fibra de carbono, 45% Resina epoxídica Pega 60% Aço, 40% Polietileno Punho 1 100% Poliuretano Reforço de pára-choques 100% Poliamida Encordoamento da raquete 100% Poliéster Ponteira da raquete 100% Poliamida

CONSELHO DESPORTIVO

Evitar mudanças de temperatura muito significativas.

TESTES

As nossas raquetes são submetidas a testes em laboratório e no terreno.
Esta raquete foi testada centenas de horas pelos nossos engenheiros, com os nossos parceiros técnicos e as nossas patentes em contratos com clubes. Esta raquete foi desenvolvida com todos os nossos parceiros técnicos da Artengo, e com diversos outros jogadores de alto nível.

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas