Raquetes de Neve Caminhada Encordoamento Pequeno TSL 206 EVO - Cinza

110,00€

o praticante regular de caminhada que quer evitar afundar-se e escorregar na neve.

Simplicidade, resistência e aderência!Ideais para uma primeira abordagem em terrenos de jogo de fácil acesso.

Cor: CINZA-CLARO
Tamanho: Guia de Tamanhos
Unique size

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Tracção

Tracção

6 crampons e 1 grampo à frente.

Adaptabilidade morfológica

Adaptabilidade morfológica

Encordoamento tamanho S: 55 x 20,5 cm; 30 kg a 80 kg, tamanho 35 ao 44

Estabilidade

Estabilidade

Aperto do tornozelo através da correia com cremalheira no peito do pé.

Ajustável

Ajustável

Regulação com memorização do tamanho com 1/4 de volta.

Fácil de usar

Fácil de usar

Calço em aço para mais conforto nas subidas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Como utilizar corretamente as raquetes de neve?

Antes de calçar: Existe uma raquete para o pé esquerdo e uma para o pé direito, certifique-se de colocar a raquete correta em cada pé com a ajuda do esquema contendo esta informação sobre as cordas da raquete.
AjustesA regulação da raquete é primordial para ser utilizada com toda a segurança. 1/ o pé deve estar bem encostado (à frente e atrás) para otimizar o apoio.2/ as correias ou fivelas (consoante o modelo) devem ficar apertadas ao máximo.

Escolher as raquetes em função do seu peso:

A escolha das raquetes é feita em função do peso do praticante (incluindo o peso da mochila) de forma a permitir que se mantenha à superfície da neve. É o que chamamos a sustentação. Existem diferentes tamanhos de raquetes de neve para se poderem adaptar da melhor forma às estaturas dos praticantes.
O nosso conselho:
15 a 50 kg:modelo criança
40 a 80 kg: pequeno a médio encordoamento
60 a 120 kg : grande encordoamento

A cunha de subida para maior facilidade em inclinação:

Opte por raquetes de neve com uma cunha de subida para caminhar mais comodamente com inclinação. Esta cunha de subida amovível permite elevar o calcanhar. Utiliza-se nas subidas íngremes para diminuir o efeito da inclinação e assim poupar energia.

A utilização dos bastões para maior estabilidade com raquetes:

Recomendamos fortemente que utilize um par de bastões para uma maior estabilidade na caminhada com raquetes. Sobretudo, se prevê evoluir em terrenos com relevo (inclinação, descidas,...) ou em neve solta onde se pode enterrar um pouco mais. Existem 2 tipos de anilhas, escolha as anilhas largas para que os bastões se mantenham à superfície.

Escolher roupa respirável para a prática da raquete de neve:

Temos tendência a levar demasiado equipamento para a neve com medo de ter frio. No entanto, com raquetes aquecemos muito rapidamente.
Adote a técnica das 3 camadas! Esta técnica permite modular o fornecimento de calor em função do esforço: retire uma peça de roupa quando sentir calor, volte a colocá-la se estiver mais frio ou durante as pausas. Se tiver muito calor, vai transpirar muito e poderá arrefecer durante as pausas ou na fase de descida.

Vestir-se de acordo com a técnica das 3 camadas?

Para estar devidamente vestido no inverno, independentemente da atividade, aconselhamos a aplicação do princípio das 3 camadas:
Camada 1: A roupa térmica técnica permite a transferência da humidade para manter a pele seca.
Camada 2: A segunda camada (polar, camisola) fornece calor e também transfere a humidade.
Camada 3: O casaco protege das condições exteriores: chuva, neve, vento.
O conjunto deve ser respirável de forma a eliminar a humidade.

O QUE CALÇAR?

Para praticar raquete de neve, precisa de calçado de caminhada na montanha quente, impermeável e respirável. Opte por um calçado com uma boa tração para quando retirar as raquetes (no estacionamento ou se houver pouca neve…).

NUNCA ESQUECER A SEGURANÇA...

Para a caminhada fora da pista, leve consigo um mapa, uma bússola e/ou GPS, assim como um detetor de vítimas de avalanches, uma pá e uma sonda. Estes três elementos são essenciais para ser encontrado, caso seja vítima de avalanche, ou para procurar outra vítima. E não se esqueça de rever os básicos de segurança.

Reparabilidade e SPV

Como criadores e praticantes apaixonados da nossa área de atividade, preocupamo-nos com a durabilidade dos nossos produtos; é por isso que todas as nossas raquetes de neve da marca TSL são concebidas para poderem ser reparadas.
Encontrará as peças sobressalentes (pontas, fivelas, etc.) na oficina da sua loja Decathlon. Em caso de problemas, não hesite em trazer as suas raquetes de neve para serem avaliadas na sua loja Decathlon.

Como funciona a garantia do meu produto?

Este produto tem uma garantia de 2 anos a contar da data de venda indicada no talão de compra. O produto coberto pela garantia será trocado gratuitamente. A garantia cobre os defeitos do produto, com exceção daqueles causados pelo desgaste normal ou por condições anómalas de utilização.

Peso

1.76 kg

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Encordoamento compósito, pontas aço.

CONSELHO DESPORTIVO

Passar por água após cada utilização, guardar num local seco.

OUTROS CONSELHOS

Produto não adequado ao alpinismo e glaciares.

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading