SUBEA

Regulador DIN com primeiro andar de pistão compensado de Mergulho SCD 500

160,00€
Ref. : 8385639

Este regulador compensado permite mergulhar facilmente sem variação do esforço respiratório na zona dos 40m.

Regulador com bocal anatómico desenvolvido com ortodontistas. Rebordos ergonómicos que canalizam o fluxo de bolhas de ar ao nível das bochechas.

Cor: PRETO / CINZA-CLARO

Entrega ao domicílio

Recolha em loja

+ 160 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Respiração facilitada

    1º pat. êmbolo não compensado águas frias (+10°C) Cobertura evita fluxo contínuo

    Conforto na boca

    Bocal bidensidade + torreta rotativa para sentir menos tensão no maxilar.

    Polivalência

    Primeiro patamar compensado utilizável em água não fria +10°C.

    Leveza

    Peso total: 1110 gramas

    Informações Técnicas

    Primeiro patamar compensado, respiração mais fácil

    O primeiro patamar do regulador de mergulho SUBEA 500 é de latão cromado e tem um pistão compensado. A média pressão recebida pelo segundo patamar é constante, o que mantém o desempenho do regulador, que também é constante ao longo da prática de mergulho. O regulador SCD 500 tem uma torreta rotativa que favorece a direção dos tubos flexíveis em redor da cabeça.
    Diferenciam-se 2 saídas de alta pressão (AP - 7/16'') e 4 saídas de média pressão (MP – 3/8).

    Segundo patamar e inspiração mais fácil

    O segundo patamar de regulador deverá transpor o comportamento natural da respiração para uma realidade mecânica. De grande qualidade, reduz o stress de forma significativa, contribuindo para melhorar a segurança do mergulhador, fornecendo-lhe ar mais facilmente e em quantidade suficiente, sem que sejam necessários esforços supérfluos. É mais fácil inspirar, graças às aberturas hidrodinâmicas do corpo.Este design exclusivo do corpo evita assim o fluxo contínuo do regulador.

    Expiração: mais visibilidade e menos ruído

    Ao expirar, os rebordos ergonómicos canalizam o fluxo de bolhas de ar ao nível das bochechas, para que o ruído não perturbe o mergulhador e que as bolhas não passem à frente da máscara.Menos desconforto durante a prática e mais prazer durante a atividade!

    Reguladores SUBEA: bocal anatómico exclusivo!

    A forma exclusiva deste bocal foi desenvolvida com ortodontistas e facilita a fixação na boca, graças a abas ao nível do palato, ao suporte lingual, às diferentes espessuras e densidades do material (densidade única ou dupla), considerando o ângulo de fecho do maxilar. O bocal do regulador SCD 500 tem densidade dupla, ou seja, a zona em contacto com a gengiva é mais maleável do que o resto do bocal para limitar as irritações.

    Certificação dos reguladores

    Este regulador é certificado no âmbito da norma EN250:2014. Testes realizados pelo RINA, Génova- Itália (organismo certificado n° 0474). Os testes são efetuados numa máquina de respiração que simula a respiração do mergulhador. Os testes são realizados com a pressão equivalente a 50 metros de profundidade, com uma amplitude respiratória de 2,5 litros (inspiração/expiração), um fluxo respiratório de 62,5 litros/min., i.e. 25 ciclos por minuto e à temperatura de 10 °C ou 4 °C para água fria.

    Certificação e medições do esforço respiratório

    Os reguladores SUBEA SCD 500 têm um primeiro patamar compensado e são certificados para utilização em água não fria (temperatura superior a +10°C). O regulador DIN é certificado 300 bars.Resultados dos testes de certificação do esforço respiratório (simulação pressão a 50 m e água a 8 °C) - pressão bloco de 50 a 200 bars: 1,4 J/L.O trabalho respiratório é a medição da energia (em joules) despendida para obter uma ventilação de 1 litro.

    Peso e comprimento do tubo flexível

    Peso do primeiro patamar: 750 gramas.Peso do segundo patamar: 200 gramas.
    Peso do tubo flexível: 150 gramas.Comprimento do tubo flexível: 75 cm.

    CONSELHOS DE MANUTENÇÃO

    Nunca utilizar solventes ou produtos à base de hidrocarbonetos para limpar ou lubrificar por iniciativa própria o regulador. Nunca utilizar aerossóis, os gases propulsores podem atingir os materiais de plástico.

    Revisão dos reguladores

    A SUBEA recomenda uma revisão do regulador a cada dois anos, bem como uma inspeção visual no mínimo uma vez por ano. Estas duas inspeções devem ser efetuadas por uma oficina com certificação SUBEA. Recomenda-se igualmente uma revisão depois de uma temporada particularmente intensa (mais de 100 mergulhos) ou após um longo período de inatividade.

    https://support.decathlon.fr/plongee-fr-tp_20687

    Peso

    1.1 kg

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Chassis 50% Poliamida, 21% Resina, 15% Poliuretano, 10% Aço inoxidável, 2% Policloreto de vinila, 2% Latão

    CONSELHO DESPORTIVO

    É importante guardar o equipamento de mergulho longe de fontes produtoras de ozono. Guardar o equipamento num local seco, afastado do calor e da luz solar direta.

    TESTES

    O nosso parceiro técnico: Planet Ocean (centro de mergulho 5 estrelas PADI) sediado no Water Sports Center by DECATHLON em Hendaia, França. O centro usa o equipamento de mergulho SUBEA ao longo de todo o ano. A equipa de monitores participa com exigência no desenvolvimento dos produtos SUBEA: da conceção com a equipa (gestor de produtos, criadores, engenheiros) aos testes de desgaste de longa duração com ajuda dos mergulhadores do centro (principiantes e monitores em formação todo o ano).

    Aprovado por

    Todos os reguladores de mergulho SUBEA foram desenvolvidos na sequência de testes de utilização ou uso prático (análise estática, dinâmica e biomecânica) realizados pela DAN Europe*, na qualidade de especialista e consultor independente.
    *A DAN Europe (Divers Alert Network Europe) é uma organização médica e de investigação internacional de fins não lucrativos que se dedica à segurança e à saúde dos mergulhadores com garrafa.

    Conselhos de Lavagem

    Passar por água corrente após a utilização. Deixar secar num local seco e ventilado.

    Manual

    Para obter mais informações sobre este produto, consulte o folheto informativo

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas