Regulador DIN com primeiro patamar de pistão compensado de Mergulho SCD 500

160,00€

Este regulador compensado permite-lhe mergulhar facilmente sem variação do esforço respiratório na zona dos 40m.

Regulador com bocal anatómico desenvolvido com ortodontistas. Rebordos ergonómicos que canalizam o fluxo de bolhas de ar ao nível das bochechas.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
Tamanho: Guia de Tamanhos
Unique size

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Respiração facilitada

Respiração facilitada

1º pat. êmbolo não compensado águas frias (+10°C) Cobertura evita fluxo contínuo

Conforto na boca

Conforto na boca

Bocal bidensidade + torreta rotativa para sentir menos tensão no maxilar.

Polivalência

Polivalência

Primeiro patamar compensado utilizável em água não fria +10°C.

Leveza

Leveza

Peso total: 1110 gramas

IMAGENS

Regulador DIN com primeiro patamar de pistão compensado de Mergulho SCD 500
Regulador DIN com primeiro patamar de pistão compensado de Mergulho SCD 500
Regulador DIN com primeiro patamar de pistão compensado de Mergulho SCD 500

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Primeiro patamar compensado, respiração mais fácil

O primeiro patamar do regulador de mergulho SUBEA 500 é de latão cromado e tem um pistão compensado. A média pressão recebida pelo segundo patamar é constante, o que mantém o desempenho do regulador, que também é constante ao longo da prática de mergulho. O regulador SCD 500 tem uma torreta rotativa que favorece a direção dos tubos flexíveis em redor da cabeça.
Diferenciam-se 2 saídas de alta pressão (AP - 7/16'') e 4 saídas de média pressão (MP – 3/8).

Segundo patamar e inspiração mais fácil

O segundo patamar de regulador deverá transpor o comportamento natural da respiração para uma realidade mecânica. De grande qualidade, reduz o stress de forma significativa, contribuindo para melhorar a segurança do mergulhador, fornecendo-lhe ar mais facilmente e em quantidade suficiente, sem que sejam necessários esforços supérfluos. É mais fácil inspirar, graças às aberturas hidrodinâmicas do corpo.Este design exclusivo do corpo evita assim o fluxo contínuo do regulador.

Expiração: mais visibilidade e menos ruído

Ao expirar, os rebordos ergonómicos canalizam o fluxo de bolhas de ar ao nível das bochechas, para que o ruído não perturbe o mergulhador e que as bolhas não passem à frente da máscara.Menos desconforto durante a prática e mais prazer durante a atividade!

Reguladores SUBEA: bocal anatómico exclusivo!

A forma exclusiva deste bocal foi desenvolvida com ortodontistas e facilita a fixação na boca, graças a abas ao nível do palato, ao suporte lingual, às diferentes espessuras e densidades do material (densidade única ou dupla), considerando o ângulo de fecho do maxilar. O bocal do regulador SCD 500 tem densidade dupla, ou seja, a zona em contacto com a gengiva é mais maleável do que o resto do bocal para limitar as irritações.

Certificação dos reguladores

Este regulador é certificado no âmbito da norma EN250:2014. Testes realizados pelo RINA, Génova- Itália (organismo certificado n° 0474). Os testes são efetuados numa máquina de respiração que simula a respiração do mergulhador. Os testes são realizados com a pressão equivalente a 50 metros de profundidade, com uma amplitude respiratória de 2,5 litros (inspiração/expiração), um fluxo respiratório de 62,5 litros/min., i.e. 25 ciclos por minuto e à temperatura de 10 °C ou 4 °C para água fria.

Certificação e medições do esforço respiratório

Os reguladores SUBEA SCD 500 têm um primeiro patamar compensado e são certificados para utilização em água não fria (temperatura superior a +10°C). O regulador DIN é certificado 300 bars.Resultados dos testes de certificação do esforço respiratório (simulação pressão a 50 m e água a 8 °C) - pressão bloco de 50 a 200 bars: 1,4 J/L.O trabalho respiratório é a medição da energia (em joules) despendida para obter uma ventilação de 1 litro.

Peso e comprimento do tubo flexível

Peso do primeiro patamar: 750 gramas.
Peso do segundo patamar: 200 gramas.
Peso do tubo flexível: 150 gramas.
Comprimento do tubo flexível: 75 cm.

CONSELHOS DE MANUTENÇÃO

Nunca utilizar solventes ou produtos à base de hidrocarbonetos para limpar ou lubrificar por iniciativa própria o regulador. Nunca utilizar aerossóis, os gases propulsores podem atingir os materiais de plástico.

Revisão dos reguladores

A SUBEA recomenda uma revisão do regulador a cada dois anos, bem como uma inspeção visual no mínimo uma vez por ano. Estas duas inspeções devem ser efetuadas por uma oficina com certificação SUBEA.
Recomenda-se igualmente uma revisão depois de uma temporada particularmente intensa (mais de 100 mergulhos) ou após um longo período de inatividade.
https://support.decathlon.pt/mergulho-snorkeling-tp_60930

O QUE É A MARCA SUBEA?

A Tribord Mergulho é agora SUBEA, a marca da DECATHLON dedicada aos desportos subaquáticos (snorkeling, mergulho com garrafa, caça submarina e apneia).
Porquê SUBEA? Porque: SUBaquatic Experiences are Amazing! Para mais informações: www.subea.com

Garantia

Disponibilidade das peças sobresselentes indispensáveis à utilização do artigo: 10 anos.

Peso

1.1 kg

VÍDEO

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Châssis 50% Poliamida 6.6 (PA6.6), 21% Resina, 15% Poliuretano, 10% Aço Inoxidável, 2% Latão, 2% PVC (policloreto de vinil)

CONSELHO DESPORTIVO

É importante guardar o equipamento de mergulho longe de fontes produtoras de ozono. Guarde o equipamento num local seco, afastado do calor e da luz solar direta.

TESTES

O nosso parceiro técnico: Planet Ocean (centro de mergulho 5 estrelas PADI) sediado no Water Sports Center by DECATHLON em Hendaia, França. O centro usa o equipamento de mergulho SUBEA ao longo de todo o ano. A equipa de monitores participa com exigência no desenvolvimento dos produtos SUBEA: da conceção com a equipa (gestor de produtos, criadores, engenheiros), aos testes de desgaste de longa duração com ajuda dos mergulhadores do centro (principiantes a monitores em formação todo o ano).

Aprovado por

Todos os reguladores de mergulho SUBEA foram desenvolvidos na sequência de testes de utilização ou uso prático (análise estática, dinâmica e biomecânica) realizados pela DAN Europe*, na qualidade de especialista e consultor independente. *A DAN Europe (Divers Alert Network Europe) é uma organização médica e de investigação internacional de fins não lucrativos que se dedica à segurança e à saúde dos mergulhadores com garrafa.

Legal Mentions

https://drive.google.com/open?id=106o2Xwj41mafGKmY3DPgv6E7nsDBdjUP

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PERGUNTAS & RESPOSTAS