Conselho de utilização:
1. Retirar a câmara de ar do pneu e localizar o furo
2. Raspar a área do furo com a lixa fornecida
3. Limpar e secar esta zona
4. Aplicar o remendo adesivo e exercer uma forte pressão em toda a área durante cerca de 45 segundos
5. Esfregar a parte superior do adesivo com a unha para aumentar a aderência
6. Recolocar o pneu na jante e a câmara de ar no pneu
7. Encher o pneu até à pressão recomendada.
Conservação:
Durabilidade: 3 anos a temperatura ambiente (16-22 °C, 30-70 % humidade), ao abrigo da luz direta, no seu invólucro.
Temperatura mínima para a reparação: +10 °C
Temperatura de utilização: -40 °C a +65 °C
Ecodesign:
Empenhados numa política de ecodesign, modificámos a embalagem deste produto integrando 30% de plástico reciclado, o que reduz significativamente o seu impacto ambiental.
A colocação do remendo:
Aplicar o remendo, evitando tocar na parte colante (o que iria reduzir a aderência).
Empurrar as bolhas de ar, se houver, a partir do centro do remendo para os lados.
Esfregar o remendo com a unha para o aquecer e, assim, ajudar a colagem.
Por fim, apoiar fortemente o polegar sobre a totalidade do remendo durante 45 segundos a 1 minuto (apoiando numa superfície plana e limpa para maior eficácia).
A raspagem:
Uma boa raspagem da zona em causa vai permitir obter melhores resultados.
O objetivo é conseguir uma superfície plana e limpa para conseguir a maior aderência possível do adesivo.
Se o furo se situa próximo de um excesso de matéria, raspar o excesso até o eliminar.
A raspagem vai permitir criar micro estrias que permitem uma melhor aderência da cola do remendo.
Esta etapa é muito importante para conseguir uma reparação durável.
A limpeza:
Limpar as impurezas para garantir que a zona de colocação do remendo está limpa, plana e seca.
Informação útil: não utilizes água ou qualquer outro produto para limpar a câmara de ar após a raspagem, é indispensável ter uma superfície limpa e seca para garantir uma aderência duradoura do remendo.