Como é que determinamos a temperatura de utilização?
Indicamos em todos os nossos sacos-cama as temperaturas de conforto testadas por um laboratório independente (AITEX) em conformidade com a norma europeia EN 13537 de 11/04/2002. A temperatura de conforto é o limite inferior até ao qual uma pessoa, em posição relaxada, se mantém em equilíbrio térmico, isto é, sem frio nem calor (determinado em condições normais de utilização). Escolhe o teu saco-cama em função desta temperatura!
Aspetos a ter em conta relativamente às temperaturas
Um saco-cama não produz calor mas "conserva" o calor produzido pelo corpo. Estas temperaturas dependem, assim, da resistência do utilizador ao frio (constituição, fadiga, etc.), do seu equipamento (colchão de isolamento do chão, etc.), do seu vestuário (sem roupa, roupa interior, etc.), e das condições climáticas (humidade, vento, etc.).
Se estiveres cansado, com frio e se te deitares no saco-cama com o corpo frio e húmido, poderás sentir frio, independentemente das suas qualidades!
Especificidades no caso das crianças:
Opta por isso um saco-cama adaptado ao tamanho da criança. De facto, quanto maior o volume de ar a aquecer mais o corpo despenderá energia, correndo o risco de arrefecer ao longo da noite.
De igual forma, uma boa parte da perda de calor na criança acontece através da cabeça. Com tempo fresco, não hesites em colocar-lhe um gorro.
Lavagem do saco-cama
Aconselhamos a utilizar uma máquina de lavar com uma capacidade mínima de 7kg e de fechar bem os fechos de correr do seu saco-cama.
A conceção de produtos: o nosso know-how
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e dos campistas. Um verdadeiro trunfo para conceber produtos de qualidade e pôr todo o nosso conhecimento à disposição dos praticantes.