Porquê o algodão proveniente de agricultura biológica?
Para preservar a resistência, a eficácia e a suavidade dos nossos produtos durante as caminhadas, utilizamos um algodão proveniente da agricultura biológica. É cultivado sem fertilizantes químicos, pesticidas ou OGM, o que diminui o risco de poluição dos solos e dos lençóis freáticos. O tecido principal dos painéis da saia contém 79% de algodão proveniente de agricultura biológica.
O nosso compromisso de consumo de menores quantidades de água graças ao tingimento dito "Dry dyed"
Para este processo de tingimento, utiliza-se pouca água, uma vez que é realizado com uma máquina com gás sob pressão para fixar a cor diretamente no tecido.
Utilizámos esta técnica de tingimento nos calções para uso debaixo da saia, que vai substituir gradualmente o poliéster reciclado dos calções, já que graças a esta técnica o impacto ambiental é ainda mais reduzido.
PORQUÊ O POLIÉSTER RECICLADO?
Ao reciclar garrafas de plástico ou tecidos usados para produzir o nosso poliéster, diminuímos a utilização de recursos provenientes do petróleo e preservamos as qualidades e desempenhos do material para as caminhadas.O interior da cintura é de 83% poliéster reciclado.
Conceção dos bolsos
Dois bolsos foram posicionados de ambos os lados do calção, sob os painéis da saia. A sua conceção vertical permite manter os objetos seguros e guardar o telemóvel para tê-lo sempre à mão. A conceção com tecido extensível permite-lhe chegar facilmente aos objetos.
Disponíveis do (34) ao (50)
A nossa prioridade? Que a nossa roupa de caminhada se adapte a todos os corpos e a todas as silhuetas! Para que toda a gente possa desfrutar dos trilhos de caminhada com todo o conforto. Por isso, esta saia-calção está disponível do (34) ao (50)